Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ex-Flamengo, Internazionale e Benfica, Júlio César aprova Jorge Jesus na Seleção Brasileira: “Respira futebol 24 horas” Ex-goleiro da Seleção Brasileira foi comandado por Jorge Jesus em Portugal

Antes de tudo, a possível chegada de Jorge Jesus ao comando da Seleção Brasileira continua a gerar repercussão entre nomes consagrados do futebol. Desta vez, quem se pronunciou foi Júlio César, ex-goleiro do Flamengo, Internazionale e Benfica, que aprovou abertamente a ideia do técnico português assumir o posto.

Em entrevista à Agência RTI Esporte, o ex-camisa 1 do Escrete destacou a influência do treinador em sua carreira e elogiou seu estilo de trabalho. Primeiramente, Júlio César não escondeu a gratidão por ter trabalhado com o treinador durante sua passagem pelo Benfica.

Publicidade

“Ele foi muito importante e marcou muito a minha carreira, me ensinou muitas coisas. “Durante um treino no começo do nosso trabalho, ele falou que eu tinha que fazer mais musculação porque a bola estava batendo na minha mão e entrando. Esse é o grau de exigência dele. Ele é muito exigente, cobra bastante, respira futebol 24 horas”, revelou.

Além da intensidade nos treinos e da exigência física, Jorge Jesus se destaca, segundo Júlio César, por sua visão tática diferenciada. Para o ex-goleiro, esse ponto é fundamental para um profissional que vislumbre comandar à Seleção Brasileira.

“Ele entende muito de futebol. O diferencial dele é esse. O Jorge Jesus antevê a jogada. Nos treinos, ele mostra tudo o que o adversário vai fazer em campo e diz como se comportar”, disse o ex-goleiro do Brasil nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Publicidade

Júlio César elogia postura de Jorge Jesus fora de campo

A análise de Júlio César ressalta a importância de dar tempo e confiança aos jogadores, especialmente em momentos de adversidade, como o de falta de confiança em campo. Essa abordagem, aliás, é um dos pontos fortes da gestão de Jorge Jesus

“Não basta ter o melhor grupo. Tem que saber gerir. Isso faz a diferença. Às vezes, você tem o melhor no papel, mas as coisas não dão certo porque o comandante não sabe pilotar. Ele faz com que todos pensem da mesma maneira e sigam na mesma direção”, concluiu o atleta que jogou mais de 10 temporadas pelo Flamengo.

Definitivamente, com declarações como a de Júlio César — somadas aos elogios recentes de nomes como Diego Ribas, Zé Roberto, David Luiz e Ramires —, cresce o movimento de apoio à possível chegada de Jorge Jesus à Seleção Brasileira.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet