Flamengo mira Julio Enciso e oferece dois jogadores da base como moeda de troca; saiba detalhes Paraguaio é um dos alvos da diretoria rubro-negra com foco no Super Mundial de Clubes da Fifa

Antes de mais nada, o paraguaio Julio Enciso, do Brigthon, da Inglaterra, é um dos alvos do Flamengo para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa. Ele entrou na mira do clube, que estaria disposto a oferecer o meia Lorran e o atacante Matheus Gonçalves para fechar negócio.
A Agência RTI Esporte apurou que José Boto, diretor esportivo do Flamengo, vem atuando nos bastidores do mercado da bola. O dirigente tenta atender aos pedidos do técnico Filipe Luís que vê Julio Enciso como o reserva ideal para Giorgian De Arrascaeta.
O treinador rubro-negro, fã confesso do jogador uruguaio, não esconde a preocupação com as seguidas lesões musculares do camisa 10. Por isso, indicou Julio Enciso, titular da Seleção Paraguaia, integrar o elenco rubro-negro nesta temporada.
Nesta temporada, por exemplo, o paraguaio disputou apenas sete partidas pelo Ipswich Town. Desde que foi empresado pelo Brighton, Julio Enciso luta para se firmar no atual clube. Isso porque não está entre as principais opções do técnico Kieran McKenna.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo sabe que não tem condições financeiras de pagar a cláusula rescisória do jogador. Por isso, estuda envolver outros atletas na negociação. Com isso, Lorran e Matheus Gonçalves podem ser oferecidos ao Brighton.
O primeiro, que já foi alvo de Arsenal, Liverpool, Manchester United e Newcastle, está atuando pela equipe Sub-20 do Flamengo. Nos bastidores, vem sendo visto como um jogador ‘negociável’ e dificilmente terá espaço com Filipe Luís.
Já o segundo, sonho antigo do Brighton, vem atuando pouco com a camisa rubro-negra. Ele, aliás, se tornou a última opção para o ataque após a recuperação de Luís Araújo. Matheus Gonçalves não está nos planos do técnico Filipe Luís.
Qual valor da multa rescisória de Julio Enciso?
Julio Enciso tem contrato com o Brighton até junho de 2029. A multa rescisória é de 45 milhões de euros (R$ 300 milhões, na cotação atual). Revelado pelo Libertad, o meia-atacante já foi alvo do Atlético-MG antes de se transferir para o clube inglês.