Neymar quer Fernando Diniz no comando do Santos Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira

Antes de mais nada, o Santos ainda não tem um novo técnico para substituir Pedro Caixinha, que foi demitido nesta segunda-feira,14, após nova derrota no Campeonato Brasileiro. Contudo, Fernando Diniz é o predileto de Neymar, que já declarou ser fã do treinador.
O Santos foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo,13, no Maracanã. E a diretoria decidiu pela saída do técnico antes mesmo de definir o nome ideal para comandar a equipe na sequência da temporada. Dorival Jr e Tite foram os primeiros a ser consultados.
O detalhe é que ambos não pretendem assumir nenhuma equipe no momento. Jorge Sampaoli que tem já comandou o Santos e tem identificação com o clube surge como opção. Ele, inclusive, já avisou que aceitar ouvir o projeto do Peixe e conversar sobre a possibilidade de retornar para a Baixada Santista.
Contudo, Neymar Jr deve ter peso na escolha. Além de ser o grande nome da equipe, o projeto do Santos passa pelos pés do jogador e pelas mãos de Neymar pai. O presidente Marcelo Teixeira tem consultado o pai do craque para assuntos como reforma do centro de treinamento, Vila Belmiro e até mesmo na contratação de reforços.
Nesse sentido, a gestão do Peixe entende que trazer um técnico com quem o jogado tenha identificação pode ajudar na renovação de contrato. Neymar Jr tem vínculo com o clube somente até o mês de junho. A ideia do Santos é contar com o jogador pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
Neymar já elogiou trabalho de Fernando Diniz
“Gosto muito do Diniz como treinador, uma pena que no Br não dão tempo suficiente”, escreveu Neymar no X em 2022. Na ocasião, Fernando Diniz era técnico do Fluminense e iniciava o processo que terminou com as conquistas da Libertadores da América de 2023 e Recopa Sul-Americana de 2024.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte Fernando Diniz ainda não foi consultado pelo Santos, o que pode acontecer nas próximas horas. Assim, caso o acerto aconteça, Diniz chegará para a sua segunda passagem pelo clube. O treinador dirigiu o Peixe em 2021, quando comandou o time 27 jogos e venceu 10 partidas.
Por fim, Neymar e Fernando Diniz trabalharam juntos na Seleção Brasileira em duas partidas. No empate em 1 x 1, contra a Venezuela, e na derrota por 2 x 0, contra o Uruguai. Foi justamente no confronto com o Uruguai que Neymar se lesionou gravemente no joelho e ficou cerca de um ano fora de combate.