Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Filipe Luís cede trio ao Sub-20, e Nuno Campos estreia nesta quarta contra o Cruzeiro Joshua, jovem talento de 17 anos, deverá ter mais oportunidades com os juniores no Brasileirão

Antes de mais nada, o time profissional do Flamengo contribuiu com a equipe Sub-20 ao liberar três jovens para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Filipe Luís cedeu o zagueiro João Victor, o meia Joshua e o atacante Wallace Yan, que passam a reforçar o grupo comandado por Nuno Campos.

João Victor, tratado como joia no Ninho do Urubu, perdeu espaço entre os profissionais com o retorno de Danilo. Por sua vez, Wallace Yan viu Pedro se recuperar, ficando mais perto de reassumir a titularidade. Dessa forma, o que abriu espaço para o atacante voltar à base.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Enquanto isso, Joshua, de apenas 17 anos, segue em processo de lapidação, ganhando rodagem tanto no banco do profissional quanto em jogos pela equipe sub-20. Esse movimento é natural na fase de transição, quando o jovem acumula experiência ao lado dos principais jogadores do elenco e soma minutagem nas categorias de base.

Desse modo, os três reforços estarão à disposição de Nuno Campos, que enfim fará sua estreia no comando do time nesta quarta-feira (16). O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, às 15h, na Toca da Raposa I, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20. A expectativa é de que o português comece a implementar sua filosofia de jogo, alinhada com a nova gestão do departamento de futebol.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que, mesmo contratado ainda em março, Nuno teve sua estreia adiada devido a problemas de regularização da documentação. Por isso, o time foi dirigido por Leonardo Ramos de forma interina nos duelos contra Vasco, Fluminense, Cuiabá e América-MG. Antes disso, Cleber dos Santos conquistou a Libertadores Sub-20 e comandou a equipe na estreia do Brasileiro.

Publicidade

A partir de agora, Nuno terá duas missões fundamentais. A primeira é levar o Flamengo de volta ao G-8 do campeonato, já que o time ocupa atualmente a décima colocação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos. A classificação às quartas de final depende de uma reação imediata.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Além disso, o treinador também buscará recuperar o futebol de Lorran. O meia-atacante, afastado temporariamente do time profissional, retornou ao Sub-20 e já se destacou com gols diante de Fluminense e Cuiabá. Nuno Campos, inclusive, já conversou pessoalmente com o atleta na tentativa de resgatar sua confiança.

Com um elenco reformulado e reforçado, o Flamengo Sub-20 inicia um novo ciclo nesta quarta-feira. A aposta em integração entre base e profissional segue firme, como parte da estratégia de fortalecimento do clube em todas as categorias.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet