Flamengo: Filipe Luís cede trio ao Sub-20, e Nuno Campos estreia nesta quarta contra o Cruzeiro Joshua, jovem talento de 17 anos, deverá ter mais oportunidades com os juniores no Brasileirão

Antes de mais nada, o time profissional do Flamengo contribuiu com a equipe Sub-20 ao liberar três jovens para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Filipe Luís cedeu o zagueiro João Victor, o meia Joshua e o atacante Wallace Yan, que passam a reforçar o grupo comandado por Nuno Campos.
João Victor, tratado como joia no Ninho do Urubu, perdeu espaço entre os profissionais com o retorno de Danilo. Por sua vez, Wallace Yan viu Pedro se recuperar, ficando mais perto de reassumir a titularidade. Dessa forma, o que abriu espaço para o atacante voltar à base.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Enquanto isso, Joshua, de apenas 17 anos, segue em processo de lapidação, ganhando rodagem tanto no banco do profissional quanto em jogos pela equipe sub-20. Esse movimento é natural na fase de transição, quando o jovem acumula experiência ao lado dos principais jogadores do elenco e soma minutagem nas categorias de base.
Desse modo, os três reforços estarão à disposição de Nuno Campos, que enfim fará sua estreia no comando do time nesta quarta-feira (16). O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, às 15h, na Toca da Raposa I, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-20. A expectativa é de que o português comece a implementar sua filosofia de jogo, alinhada com a nova gestão do departamento de futebol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale lembrar que, mesmo contratado ainda em março, Nuno teve sua estreia adiada devido a problemas de regularização da documentação. Por isso, o time foi dirigido por Leonardo Ramos de forma interina nos duelos contra Vasco, Fluminense, Cuiabá e América-MG. Antes disso, Cleber dos Santos conquistou a Libertadores Sub-20 e comandou a equipe na estreia do Brasileiro.
A partir de agora, Nuno terá duas missões fundamentais. A primeira é levar o Flamengo de volta ao G-8 do campeonato, já que o time ocupa atualmente a décima colocação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos. A classificação às quartas de final depende de uma reação imediata.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além disso, o treinador também buscará recuperar o futebol de Lorran. O meia-atacante, afastado temporariamente do time profissional, retornou ao Sub-20 e já se destacou com gols diante de Fluminense e Cuiabá. Nuno Campos, inclusive, já conversou pessoalmente com o atleta na tentativa de resgatar sua confiança.
Com um elenco reformulado e reforçado, o Flamengo Sub-20 inicia um novo ciclo nesta quarta-feira. A aposta em integração entre base e profissional segue firme, como parte da estratégia de fortalecimento do clube em todas as categorias.