Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Santos procura Luís Castro, mas técnico recusa convite para assumir o time; saiba detalhes Técnico está sem clube desde agosto de 2024

Antes de mais nada, as derrotas recentes e o desempenho ruim fizeram a diretoria do Santos buscar um novo treinador para o Campeonato Brasileiro. Luís Castro, ex-comandante do Al Nassr, foi procurado pelo clube nesta madrugada, mas o português recusou o convite.

A Agência RTI Esporte apurou que Luís Castro disse ‘não’ ao Santos porque negocia com um clube da Arábia Saudita. O treinador tem proposta de um clube da primeira divisão que decidiu concordou em contratá-lo somente em junho, quando termina seu vínculo com o Al Nassr.

Publicidade

Luís Castro está sem trabalhar desde agosto de 2024, quando acabou sendo demitido do clube onde joga o astro Cristiano Ronaldo. O motivo da demissão foi à falta de resultados expressivos e, principalmente, de títulos no comando da equipe saudita.

Desde então, o treinador tem sido procurado por diversos clubes brasileiros. Em 2025, por exemplo, chegou a receber ofertas do Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Vasco. Em todas as conversas, acabou pesando o aspecto econômico.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos tinha Dorival Júnior como Plano A. Entretanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira acabou fazendo uma pedida salarial fora da realidade financeira alvinegra. Tite, ex-técnico do Flamengo, também chegou a ser sondado e recusou o convite.

Publicidade

A decisão da diretoria do Santos em buscar um novo treinador aconteceu após a derrota para o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no último domingo (13), pelo Brasileirão. A sequência negativa manteve o time de Neymar na parte debaixo da tabela.

A pressão já era grande desde a eliminação no Campeonato Paulista, mas o presidente Marcelo Teixeira decidiu bancar Pedro Caixinha diante do tempo que teria para preparar o elenco para à disputa do Brasileirão. Porém, os maus resultados acabaram falando mais alto.

Quem é o favorito para comandar o Santos?

Agora, Marcelo Teixeira pensa até no retorno de Fernando Diniz, que venceu a Copa Libertadores da América com o Fluminense em 2023, ao Santos. O ex-treinador da Seleção Brasileira, aliás, conta com o apoio de Neymar para assumir o comando do Peixe.

Quem corre por fora é Jorge Sampaoli. O treinador, que comandou o Santos em 2019, ficou livre no mercado da bola após demitido no Rennes, da França. Essa não é a primeira vez que seu nome acabou sendo lembrado nos bastidores da Vila Belmiro.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet