Tite é procurado para substituir Pedro Caixinha no Santos, mas recusa convite Técnico está desempregado desde que deixou o Flamengo em 2024

Antes de mais nada, Tite não será técnico do Santos em 2025. O treinador foi procurado pelo clube paulista e declinou do convite para substituir Pedro Caixinha. O português deixou o comando do time de Neymar após acumular maus resultados no Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o ex-técnico da Seleção Brasileira foi contatado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, no final da noite da última segunda-feira (14). Porém, ele disse “não” ao recente convite do Alvinegro Praiano.
Tite não topou aceitar substituir Pedro Caixinha no Santos porque vem tentando trabalhar no exterior. O treinador vem prospectando currículo no mercado internacional. Recentemente, ele esteve nos Estados Unidos para conhecer a estrutura de clubes da Major League Soccer (MLS).
Além disso, o projeto não atraiu o treinador, que comandou Neymar na Seleção Brasileira, tem passagens por Flamengo, Corinthians, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, São Caetano, Grêmio, Caxias, Juventude e também clubes do exterior.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tite vem conversando com dois clubes da MLS. Os nomes, contudo, estão mantidos sob sigilo por questão de estratégia de mercado. O que se sabe nesse momento é dificilmente voltará a trabalhar no Brasil.
Hoje aos 63 anos, Tite ganhou destaque no comando do Corinthians, assumindo a Seleção Brasileira na sequência, onde conquistou a Copa América de 2019. Vale ressaltar que o técnico dirigiu o Brasil em duas edições de Copa do Mundo: 2018 e 2022.
Qual era o salário de Tite na Seleção Brasileira?
Tite comandou a Seleção Brasileira de 2016 a 2022. Nesse ínterim, foram 81 jogos, 60 vitórias, 15 empates, 6 derrotas e 80,25% de aproveitamento. Nesse período, ganhou R$ 1,8 milhão por mês. Esse valor, inclusive, o tornou técnico de time nacional mais bem pago da América do Sul.