Fernando Diniz sobre contratações: “O Fluminense soube aproveitar as oportunidades”
Antes de mais nada, Campeão da Recopa Sul-Americana e semifinalista do Campeonato Carioca, o Fluminense vive a expectativa de ter um ano vitorioso em 2024. Para se ter noção, o time de Fernando Diniz, atual campeão da Copa Libertadores da América contratou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o meio-campo David Terans e os atacantes Douglas Costa e Jan Lucumí.
Vale lembrar que nem todas as chegadas foram comemoradas pelo torcedor tricolor. Isso porque, em alguns momentos houve questionamento sobre a média de idade do time, principalmente com as chegadas de Renato Augusto e Douglas Costa.
O detalhe é que com a proximidade do fechamento da janela, o time deve voltar as suas atenções para as negociações do meio de ano. Com isso, Fernando Diniz iniciará tanto Campeonato Brasileiro, quanto Copa do Brasil e Libertadores da América com o grupo atual.
” O Fluminense soube aproveitar as oportunidades e estamos muito felizes com os jogadores que vieram. Chegaram jogadores consagrados, outros mais jovens como o Lucumí e o Marquinhos. Eu estou bastante feliz com o elenco que temos, agora é dar bastante informação para todo mundo que está chegando sobre a maneira de jogar, para todo mundo ficar na mesma tarja”, disse Fernando Diniz.
Assim como buscou nomes rodados, o Fluminense se preocupou em trazer nomes que podem se tornar o novo “Jhon Arias”. Desse jeito, trabalhou pela chegada de Marquinho, que veio por empréstimo junto ao Arsenal e Jan Lucumí. A promessa do futebol colombiano tem apenas 19 anos chegou por empréstimo até o final do ano.
Lucumí estreou entre os profissionais aos 16 anos atuando pelo Boca Juniors de Cali. Em três temporadas pelo clube, ele disputou 67 partidas e marcou novo gols.