Santos sondou Thiago Carpini do Vitória; entenda Treinador já esteve no radar do clube em 2024, mas acabou acertando com o São Paulo

Antes de mais nada, o Santos ainda não contratou um técnico para a vaga de Pedro Caixinha. No momento, o técnico Jorge Sampaoli é a primeira opção do clube, e as partes seguem conversando. Contudo, não há acordo firmado entre o clube e o treinador. Nesse sentido, vale destacar que o nome do técnico Thiago Carpini esteve na mesa do presidente do clube.
Isso porque, dentro da direção há certo entusiasmo com o nome do treinador do Vitória. Vale lembrar, que Thiago Carpini esteve no radar do Santos no final da temporada de 2023, e chegou a ser apontado como o nome ideal para dirigir o time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o treinador acabou não acertando ele logo depois decidiu comandar o São Paulo, antes de chegar no Vitória. Desta vez, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o estafe do treinador foi procurado pela direção do clube santista para entender se o treinador teria interesse em dirigir o Peixe.
Porém, na sondagem o clube foi informado que Carpini não tem interesse em deixar o Vitória e pretende seguir no clube até o fim do seu contrato. Internamente, entende-se que a sondagem não evoluiu pela falta de interesse do treinador, tal qual Tite e Dorival Jr.
Thiago Carpini não quis ouvir proposta
Desse modo, nem se quer existiu negociação com o treinador que passou a ser descartado mesmo se Jorge Sampaoli não acertar nos próximos dias. Atualmente apenas dois nomes seguem em pauta. O primeiro é o próprio argenino que negocia diretamente com o presidente do Santos.
E o segundo é Fernando Diniz. O treinador seria o nome preferido de Neymar e também conta com o apoio do CEO, Pedro Martins. O detalhe é que Martins está esvaziado e tem participado muito pouco das conversas pela contratação do novo treinador.