Santi Rodríguez será desfalque do Botafogo para a partida contra o São Paulo Uruguaio ainda sendo problema sofrido na partida contra o Red Bull Bragantino

Antes de mais nada, o técnico Renato Paiva tem um problema de última hora para armar a equipe que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, 16, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de uma pancada recebida na partida contra o Red Bull Bragantino, o uruguaio Santiago Rodríguez não foi relacionado para o jogo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Após a partida em Bragança Paulista, aonde o Botafogo foi derrotado pelo placar de 1 a 0, o jogador relatou algumas dores. Nos últimos dias, Santi Rodríguez vinha sendo monitorado de perto pelo Departamento Médico do Botafogo. No entanto, como o problema não regrediu, a opção foi cortar o jogador deste compromisso.
Assim, o técnico Renato Paiva precisará buscar uma outra opção para armar a sua equipe. Santi Rodríguez era um dos indicados a começar como titular diante do São Paulo, já que Jefferson Savarino vai retornar ao meio campo. Assim, a dúvida no ataque estava entre Santi e Matheus Martins.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com o uruguaio fora de ação, a tendência é que Matheus Martins assuma a condição de titular na equipe do Botafogo. Uma outra alternativa é manter Patrick de Paula no meio-campo, o que faria Savarino compor o trio ofensivo ao lado de Artur e Igor Jesus.
Santi Rodríguez chegou ao Botafogo como o reforço mais caro para a temporada, mas ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol pelo Glorioso. Até o momento são cinco jogos disputados sem gols marcados ou assistências. O atleta foi titular do Botafogo nos dois jogos da Libertadores, contra Universidad de Chile e Carabobo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Confira o comunicado do Botafogo:
O atleta Santiago Rodriguez está fora dos relacionados de hoje por conta de trauma sofrido diante do Bragantino.