Indiciado pela Polícia Federal, meia Bruno Henrique está relacionado para o jogo contra o Juventude Jogador é investigado por supostamente ter forçado cartão, beneficiando apostadores em 2023

Antes de mais nada, o atacante Bruno Henrique está relacionado para a partida entre Flamengo e Juventude, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão, apesar de ter sido indiciado pela Polícia Federal.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador se apresentou normalmente à concentração e mantém a rotina com o elenco. No entanto, de acordo com rodízio promovido pelo técnico Filipe Luís, o meia Bruno Henrique deverá começar a partida entre os reservas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O indiciamento está relacionado à acusação de que o atleta teria forçado um cartão amarelo em 2023 para beneficiar apostadores. Mesmo assim, o Flamengo incluiu Bruno Henrique na lista e emitiu uma nota oficial na noite de terça-feira.
A diretoria do clube afirma, no documento enviado à imprensa na noite, que o clube não foi notificado formalmente pelas autoridades, destacando que confia na presunção de inocência do jogador até o fim do processo. Internamente, o ambiente é de cautela, mas sem afastamento imediato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Bruno Henrique ainda não falou publicamente após o indiciamento, mas publicou nas redes sociais uma arte de pré-jogo, como costuma fazer quando é relacionado. Na imagem, incluiu o versículo Isaías 41:10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus”.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Finalmente, durante a celebração do título da Copa do Brasil, no fim do ano passado, o camisa 27 já havia se posicionado dizendo ser inocente diante da suspeita levantada. O Ministério Público do Distrito Federal analisa o caso, para decidir se vai oferecer ou não denúncia contra o jogador rubro-negro.