Corinthians x Fluminense: saiba como foi o jogo na Neo Química Arena Renê marcou um golaço para o tricolor e viu o time subir na tabela

O Corinthians recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira,16, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 3ª rodada do Brasileirão. No final, o tricolor carioca levou a melhor e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Renê e e John Arias para o Fluminense.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 9 pontos e pode encerrar a rodada no G4. Já o Corinthians tem 4 pontos se segue na segunda parte da tabela do Brasileirão 2025.
Saiba como foi o primeiro tempo de Fluminense e Corinthians
Antes de mais nada, o primeiro tempo na Neo Química Arena foi muito movimentado com os dois times buscando as jogadas ofensivas. É possível afirmar que o Corinthians foi melhor na primeira etapa. Contudo, se sobrou vontade, faltou criatividade e boas oportunidades de ambas as partes.
Desse modo, a melhor chance da etapa inicial saiu dos pés de Memphis Depay em jogada individual. Aos 26 minutos, o holandês bateu forte no canto esquerdo do Fluminense, mas Fábio fez grande defesa para o Fluminense. Depois disso, os times seguiram lutando sem grandes chances até o apito final do primeiro tempo.
Saiba como foi o segundo tempo do timão e tricolor
O segundo tempo começou do mesmo modo com o Corinthians se lançando para o ataque com o apoio do torcedor. Contudo, o Fluminense voltou do intervalo com uma mudança. Saiu Lima, e entrou Nonato. A mudança surtiu efeito e o Fluminense melhorou, principalmente no meio campo.
Desse modo, aos 17 minutos o Fluminense foi ao ataque, cruzou bola na área que foi tirada por Félix Torres. Contudo a bola caiu nos pés de Germán Cano, que cruzou pela direita para a zaga do Corinthians afastar novamente. O detalhe é que a bola sobrou na entrada da área para Renê, que pegou de primeira com o pé direito para fazer um golaço e colocar o Fluminense na frente do placar.
Fluminense cresceu no jogo e buscou o 2º gol
Depois do gol o Fluminense cresceu na partida. e aos dois jogadores que saíram do banco se tornaram personagens importantes no confronto. Isso porque José Martínez cometeu pênalti em Kevin Serna. Depois da confirmação do VAR, John Arias bateu e fez o segundo do Fluminense.
O segundo gol deu ainda mais moral para o Fluminense que seguiu atacando. Assim John Arias arrancou em velocidade e bateu forte no gol para grande defesa do goleiro do Corinthians. Por fim, o tricolor conseguiu mais uma vitória com Renato Gaúcho que segue com 100% de aproveitamento com o tricolor.
Por fim, o Corinthians volta a campo no próximo sábado,19, às 16h (de Brasília), quando recebe o Sport na Neo Química Arena. Já o Fluminense recebe o Vitória, no domingo,20, às 18h30, no Maracanã. Ambas as partidas são válidas pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.