Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Guto Ferreira valoriza vitória do Cuiabá e resume o Brasileirão Série B: “Não tem partida fácil” Técnico destaca o desempenho de jogador do Dourado na partida; time ocupa a primeira colocação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

O Cuiabá buscou a virada para vencer o Athletico-PR por 2 a 1, na noite de ontem (15), na Arena Pantanal. O triunfo motivou o técnico Guto Ferreira, que apontou a importância de vencer como mandante no Brasileirão Série B.

“Vencer em casa é o mais importante que tem nessa competição, né. Nós vacilamos no finalzinho do jogo contra o Avaí, mas hoje seria uma injustiça muito grande se a gente não tivesse vencido, qualquer outro resultado na minha opinião seria muito injusto, porque nós conseguimos jogar, impor, empurrar nosso adversário para trás. Dentro do processo, conseguimos achar nossas oportunidades de gols e fomos assertivos com elas”, declarou o treinador.

O gol da vitória saiu dos pés de Pedrinho, que buscou espaços para vencer a defesa do Furacão. Esse foi o primeiro tento do jogador no torneio, o que foi valorizado pelo técnico Guto Ferreira.

“A importância do Pedrinho não foi no jogo de hoje, foi no jogo do Volta Redonda, contra o Avaí. Contra o Volta Redonda ele perdeu, contra o Avaí ele perdeu e hoje fez o gol da vitória. A torcida é passional, o importante é você estar fortalecendo a auto estima do jogador, a confiança. Ele vem numa crescente, não só ele, nossa equipe. É importante esse tipo de comportamento e também entender esse processo. Em determinado momento, quando eu cheguei, ele era titular, eu tirei do time por algumas questões. Ele entendeu, buscou e hoje está numa crescente, a gente pede alguma coisa de ordem tática, ele procura fazer. O time cresce com isso e ele está crescendo”, explicou.

Guto aborda adaptação do Cuiabá

Com o triunfo sobre o Athletico-PR, o Cuiabá segue na liderança do Brasileirão Série B com sete pontos. O cenário positivo foi abordado por Guto, que destacou o processo de adaptação do Dourado na competição.

“Não é porque ganhamos do Athletico, que está totalmente adaptado à competição. O nível do campeonato estadual, de intensidade de jogo, é diferente. A intensidade desses jogos é muito maior, estamos passando por um processo. Importante é estar somando pontos, em três partidas conseguimos somar sete”, concluiu.

O Cuiabá retornará aos gramados na próxima terça-feira, quando irá enfrentar o Atético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A bola irá rolar às 18h30, no horário de Brasília.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet