Bastidores: Renato Paiva sofre pressão após mais um jogo sem vitória do Botafogo Treinador português ouviu gritos de "burro" ecoando nas arquibancadas do Nilton Santos

O empate por 2 a 2 com o São Paulo, na última quarta-feira, 16, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogou mais pressão sobre o técnico Renato Paiva. Com apenas seis jogos no comando do Botafogo, o treinador já ouviu os primeiros gritos de “burro” que ecoaram das arquibancadas do Estádio Nilton Santos.
Escolhido por John Textor para ser o responsável por guiar o planejamento do Botafogo na temporada de 2025, Renato Paiva não vem agradando no comando da equipe. O treinador foi confirmado no cargo no dia 27 de fevereiro, cerca de 40 dias depois da saída do então técnico Artur Jorge.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desde que chegou, Renato Paiva vem trabalhando sob desconfiança e ainda não conseguiu fazer o time render como na temporada passada. Aliás, algumas escolhas do treinador estão sendo questionadas pelos torcedores.
Aliás, a principal delas é a insistência em Patrick de Paula. Titular em quatro dos seis jogos comandados por Renato Paiva, o volante foi a campo no lugar de Gregore, já no segundo tempo, e justamente neste momento que os torcedores passaram a ofender o treinador português. O gol de Igor Jesus, que garantiu a igualdade no placar, aliviou um pouco a irritação dos torcida do Botafogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar disso, o empate não aliviou o clima interno no Botafogo. O time chegou ao segundo jogo sem vitória, sendo que no último resultado positivo, contra o Carabobo FC, pela Libertadores, o Botafogo encontrou muitas dificuldades mesmo sendo amplamente favorito.
Do mesmo modo, a medida em que os melhores resultados e atuações não aparecem, Renato Paiva também vai perdendo um pouco de sua liderança sobre os jogadores. Depois da partida com o São Paulo, os atletas se recusaram a conversar com a imprensa e coube apenas a Paiva explicar o empate na condição de mandante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, com esse clima um pouco mais pesado internamente, o Botafogo vai começar a se preparar visando o jogo com o Atlético-MG. No domingo, 20, o Glorioso encara o Galo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Atlético-MG é uma das cinco equipes que ainda não venceram na atual edição do Campeonato Brasileiro.