Grêmio sonda três treinadores e planeja ter Felipão na comissão técnica; saiba detalhes Luiz Felipe Scolari pode ter cargo na comissão técnica

O Grêmio já definiu que Gustavo Quinteros não vai mais treinar o time nesta temporada. Mas e agora? Quem vai substituí-lo? Qual o perfil buscado pela diretoria? O clube já começou a sondar o mercado. Mas tem um nome que é considerado unanimidade: Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
A Agência RTI Esporte apurou que a ideia do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, é ter Felipão no dia a dia do time, mas não como treinador. A ideia do ex-comandante da Seleção Brasileira seria assumir uma função fixa na comissão técnica do clube.
Uma coisa é certa: Luiz Felipe Scolari dificilmente será treinador do Grêmio. Ele já havia manifestado desejo de fazer parte do departamento de futebol quando Renato Portaluppi era técnico do clube. Isso porque o veterano entende que sua experiência pode ser importante também nos bastidores.
Ele tem experiência como coordenador técnico no Athletico. Em 2023, por exemplo, Felipão era o ‘chefe dos treinadores’ e apostou em Paulo Turra, seu antigo auxiliar, para comandar o Furacão. Como consequência disso, o clube conquistou o Campeonato Paranaense.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio já começou a olhar o mercado da bola em busca de um técnico. Antes mesmo da demissão de Gustavo Quinteros, a diretoria sondou alguns nomes. Três nomes da lista são ex-treinadores da Seleção Brasileira.
O primeiro é Dorival Júnior, que ficou pouco mais de um ano no comando do Brasil e está sem clube desde que foi demitido em março passado. O clube também buscou informações sobre Tite, que ficou desempregado em outubro de 2024 após passagem pelo Flamengo.
O terceiro nome na mesa é o de Mano Menezes, que deixou o comando do Fluminense devido aos maus resultados obtidos no começo desta temporada. O treinador passou pela Seleção Brasileira entre 2010 e 2023. Ele, aliás, teve trabalhou em clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Bahia, entre outros.
Quem vai comandar time no Gre-Nal?
James de Freitas pode comandar o Grêmio contra Internacional, em casa, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O cenário, porém, pode mudar caso o clube contrate um treinador até sexta-feira (18) véspera do clássico.