Corinthians decide demitir Ramón Díaz, mas primeiro busca novo técnico antes de oficializar a saída Timão vive fase negativa e venceu apenas uma vez nos últimos sete jogos

A passagem do técnico argentino Ramón Díaz pelo Corinthians chegou ao fim. Na manhã desta quinta-feira, 17, a diretoria do clube paulista tomou a decisão depois de uma reunião. O clube paulista vive fase bastante negativa e venceu apenas um de seus últimos sete jogos. A demissão de Ramón Díaz deve ser oficializada a qualquer momento, mas os dirigentes querem acertar com um novo treinador antes disso.
O treinamento desta quinta-feira, dia seguinte a derrota para o Fluminense, na Neo Química Arena, teve uma antecipação. A medida já visava antecipar também uma conversa com Ramón Díaz e alinhar os próximos passos entre as partes. Do mesmo modo, o Corinthians já monitora o mercado em busca de outro treinador.
O presidente Augusto Melo e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado não eram favoráveis a uma demissão de Ramón Díaz nesse momento. No entanto, acabaram cedendo a uma pressão externa. Nesta temporada, o Corinthians foi campeão do Campeonato Paulista sob o comando do treinador argentino.
A demissão de Ramón Díaz visa manter a torcida ao lado da diretoria e evitar que o processo de e impeachment contra Augusto Melo seja retomado. O Corinthians vive uma fase de oscilação na temporada, o que acaba ameaçando não apenas o treinador, mas também o mandatário do clube.
Oposição preocupa Augusto Melo
Neste momento, a oposição do Corinthians ainda não tem votos o suficiente para reabrir o processo de impeachment. Apesar disso, um momento ruim do time em campo pode aumentar a quantidade de representantes insatisfeitos com a gestão de Augusto Melo. Aliás, vale lembrar que o Corinthians acabou eliminado ainda na fase preliminar da Libertadores.
Assim, ao mesmo tempo em que trabalha no processo de demissão do técnico Ramón Díaz, a diretoria do Corinthians também busca um subtituto. Alguns treinadores que estão livres no mercado já receberam os primeiros contatos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Aliás, a tendência é que o time não seja comandado por Ramón Díaz no sábado, 19, quando enfrenta o Sport, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por fim, Ramón Díaz tem 60 jogos pelo Corinthians, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Sob o comando do treinador argentino, o Timão foi campeão do Campeonato Paulista. A equipe marcou 102 gols e sofreu 67.