Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians; saiba detalhes Ex-comandante da Seleção Brasileira chegou a um acordo com o Timão; salário do técnico será equivalente ao do Escrete Canarinho

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, se reuniu na noite desta quinta-feira (17), com o empresário do técnico Dorival Júnior, Edson Kondor, e acertou a contratação do ex-comandante da seleção brasileira.
Segundo apuração exclusiva do RTI Esporte, o vínculo entre Dorival Júnior e o Timão será válido até dezembro de 2026, com possibilidade de extensão do contrato por mais uma temporada.
O salário do treinador será de um milhão e meio de reais, valor solicitado por ele como principal ponto para fechar com o Corinthians. Esta é a mesma quantia que foi paga pela seleção brasileira.
Dorival chega ao Timão acompanhado dos auxiliares Pedro Soeiro e Lucas Silvestre e do preparador físico Celso de Rezende. Vale ressaltar que o técnico recusou propostas do Santos e do Grêmio.
O novo comandante do Timão é aguardado na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. No mesmo dia, Dorival Júnior comandará o seu primeiro treino, que será realizado no Centro de Treinamentos Joaquim Grava.
Carreira de Dorival Júnior
Dorival Júnior será o substituto do argentino Ramón Díaz, que teve a sua demissão confirmada nesta quinta-feira.
O ex-técnico da Seleção Brasileira iniciou a sua carreira em 2002, tendo destaque em grandes clubes como Santos, Flamengo, São Paulo, Internacional e Palmeiras. Entre os jogadores revelados por Dorival está o craque Neymar, do Peixe.
A postura equilibrada do técnico garantiu títulos importantes em sua trajetória. Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil com o Santos (2010), com o Flamengo (2022) e com o São Paulo (2023), a Libertadores com o Flamengo (também em 2022).
Em seu último trabalho, Dorival comandou a seleção brasileira entre os anos de 2024 e 2025.