Escalação do Atlético-MG: Gustavo Scarpa é barrado por Cuca Treinador pretende reforçar o sistema defensivo diante do Botafogo

O Atlético-MG recebe o Botafogo no domingo de Páscoa,20, no Mineirão, às 16h( de Brasília), em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro das duas equipes desde a final da Libertadores da América de 2024, vencida pelo alvinegro carioca por 3 a 1, em Buenos Aires.
Desta vez, agora com Cuca, o Galo tenta uma importante vitória em Belo Horizonte. Enquanto o seu estádio passa por obras para colocação de gramado sintético, o time atuará no palco onde conquistou muitos títulos. Vale destacar que o Atlético-MG começará o jogo dentro da zona do rebaixamento. Com apenas 2 pontos, o time é apenas o 19º colocado.
Já o Botafogo também não começou bem o Brasileirão. O time vem de derrota por 1 a 0 para o Bragantino fora de casa e aparece na 12ª colocação com cinco pontos. Por isso, o Cuca entende que é importante mexer no time, para reforçar o sistema ofensivo. Contudo, o treinador deve confirmar uma mudança significativa no time titular.
Desse modo, é importante afirmar que na última atividade do time na Cidade do Galo, Cuca sacou Gustavo Scarpa do time titular e optou pelo meia Igor Gomes. Revelado pelo São Paulo, Igor Gomes está no Atlético-MG desde 2023, e tem 11 jogos na atual temporada.
Atlético-MG tem problema nas laterais
Outro problema do time está na lateral-esquerda. Sem Guilherme Arana, que está lesionado, Cuca pode seguir com Caio Paulista no time titular. Contudo, o treinador é fã do cria Rubens, que pode voltar a exercer a função no time neste domingo. Por fim, Cuca também deve promover mudança na lateral-direita com a saída de Renzo Saravia para a entrada de Natanael.
Desse modo, a expectativa é que o Atlético-MG entre em campo para enfrentar o Botafogo com: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Caio Paulista (Rubens); Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino), Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Cuello, Rony e Hulk.