Efeito Leonardo Jardim: atacante ressurge e ganha espaço no Cruzeiro Com dois gols na vitória do Cruzeiro contra o Bahia, atacante reclama titularidade

Antes de mais nada, chegada do técnico Leonardo Jardim ao Cruzeiro não tem sido comemorada só por torcedores. Um jogador que tinha pouco espaço com Fernando Diniz tem se tornado importante para a equipe no começo do Campeonato Brasileiro: Kaio Jorge.
Em primeiro lugar, Kaio Jorge foi o grande nome da vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão, na rodada passada do Brasileirão. Com dois gols no segundo tempo, o atacante de 23 anos brilhou e ajudou a aliviar a pressão sobre o treinador português, que vinha sendo questionado no comando da Raposa.
O jogo começou com um susto para Kaio Jorge, que desperdiçou um pênalti logo aos 14 minutos. O erro, no entanto, não abalou o atacante revelado pelo Santos. No segundo tempo, ele voltou com outra postura e foi decisivo para o time de Belo Horizonte.
Com o Cruzeiro já vencendo por 1 a 0, o camisa 19 marcou o segundo gol aos 20 minutos da etapa final. Pouco depois, aos 31, balançou as redes novamente e confirmou o triunfo celeste em Salvador. A atuação garantiu a segunda vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro.
Agora, após os dois gols marcados diante do Bahia, Kaio Jorge chegou a três gols nos últimos dois jogos, igualando uma sequência que só havia conseguido duas vezes na carreira — em 2020 e 2021, ainda com a camisa do Santos, clube onde se formou.
Kaio Jorge quer mais oportunidades no Cruzeiro
Da mesma forma, o bom momento também vem se refletindo nos números com a camisa do Rei de Copas: são 10 gols em 30 desafios pelo Cruzeiro desde sua chegada, na temporada passada. Kaio Jorge aproveitou para deixar um recado direto a Leonardo Jardim, pedindo mais oportunidades como titular.
“Falar que quero jogar, seja pelos lados ou pelo meio, é porque estou pronto. Só preciso de sequência. Agora temos um jogo importante contra o Bragantino. Agora o time encaixou bem, não sofreu gol, todos estão de parabéns”, finalizou o “19”, que passou por Juventus e Frosinone, da Itália, antes de chegar a Belo Horizonte.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal