Atlético-MG x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 Galo buscou a superação no início do segundo tempo; Glorioso cedeu espaços em uma cobrança de escanteio

Em busca de sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG contou com o apoio de sua torcida para vencer o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão. O gol do Clube de Belo Horizonte foi convertido por Tomás Cuello.
Com o resultado, a equipe do técnico Cuca chegou aos cinco pontos, na décima quinta colocação, empatando com o time comandado pelo técnico Renato Paiva no mesmo número de pontos, o décimo quarto.
Atlético-MG x Botafogo
Antes de tudo, o Botafogo entrou em campo com maior confiança, o que levou o time da Estrela Solitária a atacar. Logo no início do primeiro tempo, Gregore recebeu passe de Artur, mas acabou neutralizado por Everson. O Atlético-MG, por outro lado, não se sentiu oprimido pela força ofensiva do Glorioso.
Neste contexto, o Atlético-MG respondeu com Tomás Cuello, que superou a marcação para finalizar nas mãos de John. Do outro lado, o Botafogo respondeu com Caio, que levou perigo à meta atleticana. O Botafogo demonstrou maior entrosamento e determinação.
Igor Jesus também esteve perto de vencer o arqueiro do Galo, mas sucumbiu diante da precisão adversária. Hulk chegou a ameaçar em uma cobrança de falta, mas foi Tomás Cuello que venceu a defesa do Botafogo no início do segundo tempo. O jogador se beneficiou de um escanteio para marcar de cabeça.
Em desvantagem, o Glorioso buscou meios para empatar, mas não obteve sucesso diante da defesa mineira. Placar final, 1 a 0.