Renato Paiva, do Botafogo, se posiciona sobre reforços após derrota para o Atlético-MG Glorioso não suportou a pressão imposta pelo Galo em Minas Gerais; time caiu para a décima quarta posição do Campeonato Brasileiro

O Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (20), em duelo válido pelo Brasileirão, no Mineirão. Em meio a uma sequência negativa, de três jogos sem vitórias, o técnico Renato Paiva apontou a ausência dos reforços como obstáculo.
“Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões. David Ricardo jogou e não custa 50 milhões. O scouting do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás ou só vemos o que se erra? Não podemos ver só o que se erra, mas o que se acerta também”, comentou o técnico ao ser questionado sobre a não utilização de alguns jogadores.
Paiva também avaliou a atuação do Glorioso em campo. Para o comandante do Fogão, a equipe apresentou personalidade, mas cometeu uma sequência de falhas durante a partida.
” A equipe mostrou personalidade e esteve muito bem no jogo, na primeira trave. O Atlético-MG em uma ou outra bola parada criou situações de mais ou menos perigo, defesas não muito difíceis do John. Tínhamos o jogo mais ao menos controlado, tirando uma grande oportunidade em que Jair e Vitinho se embrulham. Na segunda parte, até entramos bem, outra vez tentando chegar no gol adversário e depois sofremos um gol. Escanteio na pequena área. Quando isso acontece, já é um gol que não pode sofrer neste nível. Isso obviamente mexe com a equipe, que tentou reagir atrás do resultado. Depois é o lance da expulsão, e acaba sendo muito mais difícil. É apostar no momento de transição, defender bem, controlar o ataque do Atlético-MG. Mesmo assim, conseguimos chegar várias vezes à área adversária. Não conseguimos finalizar. Mérito também para a bola parada do adversário, como é normal, mas temos que defender melhor”, explicou.
Botafogo no Brasileirão
Com o revés no Mineirão, o Botafogo caiu para a décima quarta colocação do torneio, contabilizando apenas cinco pontos neste início de campeonato.
O próximo desafio do Glorioso será contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira.