Santos: Marcelo Teixeira não descarta viagem à Argentina por Eduardo Domínguez Clube não descarta efetivação de César Sampaio

O Santos parece não ter pressa para anunciar o seu novo treinador. Contudo, desde a saída do técnico Pedro Caixinha o clube segue ativo no mercado da bola. Agora, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, depois de analisar o mercado, a direção do clube elegeu Eduardo Domínguez como o nome da vez.
O argentino de 46 anos, está no Estudiantes de la Plata desde 2023. Nesse meio tempo, o treinador conquistou a Copa da Argentina, a Copa da Liga da Argentina e o Troféu dos Campeões. Se tornando, um dos principais nomes do futebol argentino e despertando interesse de outros clubes da América do Sul.
É importante afirmar, que de acordo com a nossa apuração, o treinador entrou no radar do Santos logo após a negativa de Jorge Sampaoli. Contudo, as partes ainda não conversaram oficialmente. Desse modo, existe a possibilidade do presidente Marcelo Teixeira viajar para a Argentina ainda nesta semana para se encontrar com o treinador.
Contudo, a negociação é muito complicada. Isso porque, o Estudiantes disputa a Libertadores da América, e nesta semana enfrenta o Botafogo na grande Buenos Aires. Além disso, o clube faz boa campanha no Campeonato Argentino.
Santos quer seduzir Eduardo Domínguez com Neymar
O pensamento, é apresentar o projeto do Santos, para convencer Eduardo Domínguez a trocar o clube onde tem certe estabilidade pelo desafio de trabalhar pela primeira vez no futebol brasileiro e treinador o craque Neymar. Além do Estudiantes, Domínguez acumula passagens pelo Colón e Huracán. Ele também dirigiu o Nacional do Uruguai.
Todas as conversas para a contratação do novo treinador do Santos vem sendo realizadas pelo presidente Marcelo Teixeira e por seu filho. Nesse sentido, o CEO Pedro Martins pouco tem participado. Mas não está descarta a possibilidade do profissional participar mais ativamente das negociações.
Internamente, o Santos entende que a exposição do profissional nos últimos dias, tem tirado o foco do presidente na busca por um novo treinador. Desse jeito, Pedro Martins tem sido mais acessado, enquanto Marcelo Teixeira atua nos bastidores do mercado da bola.
Por fim, além dos bons resultados recentes, Eduardo Domínguez também se encaixa na realidade financeira do Santos. Normalmente, o treinador é acompanhado por uma auxiliar técnico, um preparador físico, um preparador de goleiros e um analista de desempenho.