Alex Telles assume momento de crise no Botafogo antes de jogo com Estudiantes pela Libertadores Lateral-esquerdo aposta na força do elenco e no trabalho para inverter essa situação difícil na temporada

Antes de tudo, vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Botafogo se prepara para encarar o Estudiantes nesta quarta-feira (23), em partida crucial pela fase de grupos da Libertadores. Após derrota para o Atlético-MG por 1 x 0, no Mineirão, o lateral-esquerdo Alex Telles falou com franqueza sobre o atual cenário do clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Não fugimos da responsabilidade. O momento não é bom, positivo, sabemos disso. Não é momento de desunir. Momento de continuar unidos. Em algum momento o clube já passou por essa situação, soube reverter”, disse o jogador, reconhecendo a pressão vivida pelo grupo.
Ainda assim, o lateral demonstrou confiança na recuperação do time. “Ano passado tivemos uma sequência não tão positiva e revertemos. Temos elenco e trabalho para isso. Não é momento de desunião. Momento de abaixar a cabeça e trabalhar o máximo possível”, completou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dominado pelo Atlético-MG, o Botafogo teve dificuldade para chegar ao gol adversário. Em uma das tentativas para mudar a situação de jogo, o técnico Renato Paiva colocou Alex Telles aos 23 minutos do segundo tempo. Apesar das tentativas, o time amargou a segunda derrota na competição nacional.
As recentes atuações da equipe preocupam o torcedor botafoguense, que cobra do técnico Renato Paiva a escalação de reforços. No pós-jogo contra o Atlético, o português foi categórico ao afirmar que não escala jogador porque custou R$ 50 milhões. Seu critério é físico e técnico. Mesmo assim, enfrenta pressão nos bastidores.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, em busca de uma virada de chave na temporada, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da Libertadores. O adversário será o Estudiantes, na Argentina, em confronto direto no Grupo A. Ambos somam três pontos e disputam a vice-liderança da chave, liderada pela Universidad de Chile com seis. Por outro lado, o Carabobo ainda não pontuou e ocupa a última colocação.