Planejamento funciona e Corinthians pode ter Hugo Souza na Sul-Americana Goleiro foi um dos destaques do time no Paulistão

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira,21, no centro de treinamento Joaquim Grava, a preparação para o confronto com o Racing do Uruguai. O alvinegro entra em campo na quinta-feira,24, na Neo Química Arena, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O confronto é de fundamental importância para a equipe, já que o Timão é apenas o terceiro colocado no grupo C com apenas 1 ponto. Já o Racing ainda não pontuou. Assim, o Huracán lidera com 6 pontos, enquanto o América de Cali é o segundo colocado com 4 pontos.
Desse modo, é importante afirmar que o técnico interino Orlando Ribeiro deve ter o importante retorno de Hugo Souza, que não entra em campo desde a segunda partida da final do Paulistão, diante do Palmeiras. Ou seja, já são 26 dias de inatividade. Contudo, o goleiro trabalhou com bola pela primeira vez nesta segunda-feira e tem chances de reaparecer entre os titulares no próximo confronto.
Hugo Souza vinha reclamando de dores na coxa desde a fase classificatória do Campeonato Paulista. Depois da final com o Palmeiras, o goleiro foi diagnosticado com lesão muscular grau 2b do retofemoral da coxa direita. Desse modo, o departamento médico do Corinthians entendeu que o momento exigia total atenção e tirou o goleiro do elenco.
Corinthians montou planejamento para Hugo Souza
A partir deste momento foi montado um planejamento para realizar o tratamento e antecipar o retorno de Hugo Souza para o gol do Timão. Com isso, o departamento preparou um modelo diferenciado tendo foco em goleiros, que exigem esforços diferentes em relação aos jogadores de linha.
Com isso, Hugo conseguirá voltar ao time antes do tempo que normalmente é utilizado para o tipo de lesão sofrida pelo goleiro. Contudo, as atividades de terça e quarta-feira serão determinantes para que ele seja finalmente liberado pelo departamento médico.