LDU x Flamengo: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Time comandado por Filipe Luís saiu da zona de classificação do Grupo C

Antes de mais nada, LDU x Flamengo empataram por 0 a 0 nesta terça-feira (22), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. O goleiro Agustín Rossi, mais uma vez, salvou o time comandado pelo técnico Filipe Luís da derrota no Equador.
Com o resultado, o Flamengo ficou em situação delicada em seu grupo na Copa Libertadores da América. Com 4 pontos somados, o time rubro-negro agora ocupa a terceira colocação. A LDU, por outro lado, assumiu a liderança da chave com 5 pontos conquistados.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, o Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo. O técnico Filipe Luís trabalhou o time para atuar desta forma a fim de minimizar os impactos da altitude, e foi isso que a equipe realizou, contudo, faltou mais precisão nas finalizações. A melhor chance foi dos pés de Giorgian De Arrascaeta.
Aos 17 minutos, Wesley apareceu livre na direita e faz o passe. A defesa tentou afastar, mas Juninho Vieira ficou com a bola e achou o camisa 10. Ele tentou o chute, mas mandou fraco demais que parou nas mãos do goleiro Gonzalo Valle.
A LDU foi quem assustou mais, apostando nas bolas longas e contra-ataques para equilibrar as coisas. Aos 21, Quiñónez faz o passe e Alzugaray apareceu livre na área para chutar, mas mandou para fora. Aos 36, Gerson tocou na frente e Juninho Vieira fez o corta-luz.
A bola ficou com Giorgian De Arrascaeta, que recebeu na área e finalizou de esquerda, mas o goleiro Gonzalo Valle defendeu sem rebote. Aos 44, a LDU chegou pela direita em velocidade e Bruno Henrique ficou pelo caminho pedindo falta. De la Cruz fez a finalização, mas Erick Pulgar chegou para cortar.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, o segundo tempo começou com ritmo mais lento nos primeiros e o Flamengo continuou com o domínio da posse de bola. Aos 10 minutos, Juninho Vieira recebeu e tentou o chute, mas acabou sendo travado na finalização. Ele até tentou chutar no rebote, mas não consegiu abrir o placar.
Aos 11, Erick Pulgar fez um belíssimo lançamento para Gerson, que tentou achar Juninho Vieira, mas o passe saiu forte demais, e a bola ficou nas mãos de Gonzalo Valle. Flamengo com problemas para fazer o goleiro adversário trabalhar.
A melhor chance da LDU surgiu aos 24 minutos com Alvarado. Ele fez cruzamento e Bryan Ramírez tentou o cabeceio, mas mandou direto para fora longe da meta de Agustín Rossi. Aos 31, Luiz Araújo arrancou do meio, fez bela jogada individual, driblou dois zagueiros, entrou na área e chuta por cima do gol.
Aos 38, Estrada saiu em velocidade no meio dos defensores do Flamengo e marcou o gol para a LDU. O árbitro Derlis López, porém, assinou o impedimento. Aos 41, De la Cruz chegou pela direita e avançou, mas acabou sendo por Ayrton Lucas, que ainda cavou um tiro de meta.
Nos acréscimos, aos 46, Ayrton Lucas desabou no gramado e saiu de maca para a entrada de Guillermo Varela. Aos 47, LDU saiu em cobrança rápida de escanteio. Cornejo cruzou, Estrada sobiu nas costas de Wesley e mandou para fora desperdiçando a chance de abrir o placar. Fim de jogo: LDU 0 x 0 Flamengo.