Escalação do Vitória: Thiago Carpini tem quatro desfalques na Sul-Americana Rubro-Negro tenta a primeira vitória na competição

O Vitória recebe o Cerro Largo do Uruguai, no Estádio Manoel Barradas, na noite desta quarta-feira,23, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesse sentido, é importante lembrar que o rubro-negro tenta a primeira vitória na competição.
Até o momento, em dois jogo o Vitória soma dois empates e ocupa a segunda colocação do grupo. O resultado positivo pode colocar a equipe na primeira colocação do grupo B. O atual líder e a Universidad de Quito, que soma 4 pontos e visita o Defensa y Justicia na próxima quinta-feira,24.
Vitória tem problema para formar o ataque
Desse modo, o técnico Thiago Carpini terá que superar os desfalques para conseguir o primeiro triunfo na competição. Para se ter noção, só no sistema ofensivo o Vitória não contará com os atacantes Carlinhos, Wellington Rato e Renato Kayzer. Todos estão entregues ao departamento médico e seguem tratando lesões.
Outro problema para a comissão técnica está no meio campo, já que o volante Willian Oliveira com dores no joelho também segue fora da equipe. A expectativa é que ele esteja em campo novamente nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, a tendência é que o Vitória entre em campo para encarar o Cerro Largo com: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Gabriel Baralhas e Matheusinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson.
Por fim, o técnico Thiago Carpini está preocupado com a sequência de jogos do Vitória em função do calendário do futebol brasileiro. Ele entende que o grande número de jogos prejudicará a evolução técnica do time.
“Minha preocupação é grande pela sequência, muito dura e difícil que vem pela frente. Vamos discutir o planejamento internamente, a conta física vai chegar. Vamos completar a 30ª partida da temporada, e exigir esse comportamento em todos os jogos é impossível”.