Calleri, do São Paulo, opera joelho e se prepara para fisioterapia Centroavante se machucou em partida contra o Botafogo; recuperação é lenta e jogador só deve voltar aos gramados no final do ano

Um dos destaques do São Paulo, Jonathan Calleri, foi submetido a uma cirurgia nessa quarta-feira (23). O jogador, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, teve sucesso na operação e se prepara para iniciar o tratamento com fisioterapia.
O argentino se machucou no jogo entre o São Paulo e o Botafogo, no Nilton Santos, na última semana. Calleri sentiu a região ao disputar uma bola aérea com Marlon Freitas. O camisa 9 tentou se manter em campo, mas acabou não suportando as dores.
O grande obstáculo para o São Paulo será o tempo de recuperação de Calleri. É previsto que o jogado resteja apto a jogar em um espaço entre seis e nove meses. Com a ausência do craque, o técnico Luis Zubeldia a sua disposição André Silva e Ryan Francisco.
Outros desfalques do São Paulo
Além de Calleri,, o Tricolor do Morumbi conta com outros desfalques na temporada. Pablo Maia passou por cirurgia no tornozelo direito e Lucas, Luis Gustavo, Arboleda e Oscar se recuperam de lesões.