Comprimidos? O que os jogadores tomam antes dos jogos Atleta do Fluminense foi flagrado com "pílula mágica" antes de gol contra o Timão; Tricolor segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro

O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, e um lance chamou a atenção dos torcedores. Renê, um dos autores dos gols, foi flagrado pela transmissão tomando uma pilula misteriosa momentos antes do gol.
Uma série de especulações ganharam espaços nas redes sociais. Na realidade, jogadors de futebol usam diversos tipos de comprimidos, que variam desde medicamentos para dor e inflação, até suplementos nutricionais e vitaminas. Algumas destas medicações contam com cafeína, o que pode influenciar na atenção dos jogadores.
Um dos medicamentos mais utilizado pelos atletas de grande rendimento é o parecatamol. Suplementos como creatina e melatonina e bebidas isotônicas também atuam diretamente na recomposição física. Vale destacar que todas estas medicações são regulamentas e receitadas por médicos, o que não influencia em exames de anti-doping.
Medicamentos para dor e inflamação:
Paracetamol (acetaminofeno): Usado para aliviar dores e febre.
Anti-inflamatórios não esteroidais (AINES): Como o ibuprofeno e o diclofenaco, usados para reduzir inflamação e dor.
Creatina: Ajuda a aumentar a força e o desempenho muscular.
Cafeína: Estimula o sistema nervoso central e pode melhorar o desempenho.
Melatonina: Ajuda a regular o sono e pode melhorar a recuperação após exercícios.
Vitamina D: Importante para a saúde óssea e muscular.
Omega-3: Ajuda a reduzir inflamações e pode ter outros benefícios para a saúde.
Medicamentos para dormir:
Outros medicamentos: