Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cafu aprova Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira: “Estará em boas mãos” Lenda do futebol brasileiro aprovou Carlo Ancelotti, mas questionou o foco em estrangeiros

Antes de mais nada, Cafu, ídolo da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1994 e 2002, elogiou a possível chegada de Carlo Ancelotti ao comando técnico do Brasil. Porém, aproveitou para levantar um ponto importante: a falta de valorização dos treinadores brasileiros.

Em entrevista à TNT Sports, o ex-lateral-direito que vestiu a camisa da Seleção Brasileira por 142 ocasiões relembrou os anos em que trabalhou com Carlo Ancelotti no Milan. Entretanto, fez questão de destacar nomes do cenário nacional que, segundo ele, também merecem reconhecimento.

Publicidade

Acho legal vocês me perguntarem sobre o (Carlo) Ancelotti na Seleção Brasileira, mas ninguém me pergunta do Rogério Ceni, do Renato Gaúcho, do Roger Machado, que também são grandes treinadores”, afirmou o atleta que jogou três finais de Copa do Mundo com a Amarelinha e apenas perdeu uma, em 1998, diante da França.

Por outro lado, apesar da crítica, o capitão do penta rasgou elogios ao treinador italiano que está atualmente no Real Madrid mas do qual se especula que possa sair do clube após a final da Copa do Rei com o Barcelona que se joga no dia 26.

Trabalhei com o (Carlo) Ancelotti durante 5 anos no Milan e foram 5 anos maravilhosos. O Carlo Ancelotti não é só um treinador, ele é um amigo, um pai, um companheiro, entende futebol… Caso a CBF escolha o Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira estará em boas mãos.”

Publicidade

O que ganhou Cafu com Carlo Ancelotti como técnico?

Nesse meio tempo, o “Pendolino”, como ficou conhecido no futebol italiano, ganhou tudo nos “Rossoneri” sob o comando de Carlo Ancelotti: Supertaça Europeia em 2003, a Serie A e a Supercoppa Italiana em 2004, a Liga dos Campeões, a Supertaça europeia e o Mundial de Clubes em 2007.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou o nome do substituto de Dorival Júnior. Porém, o nome de Carlo Ancelotti tem sido apontado como um dos favoritos. Além do italiano, a entidade também cogita Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para a função.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet