Volta quando? Saiba qual é a lesão e o tempo de recuperação de Pedro Morisco, do Coritiba Com titular afastado, Pedro Rangel vem sendo titular na equipe do técnico Mozart

A recuperação do goleiro Pedro Morisco segue sendo acompanhada de perto pela torcida do Coritiba. Apesar da segurança demonstrada por Pedro Rangel durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o retorno do titular ao time comandado elo técnico Mozart continua sendo um dos assuntos mais comentados entre os torcedores alviverdes.
Pedro Morisco se recupera de uma fratura na mão esquerda, sofrida ainda durante o Campeonato Paranaense. Desde então, passou por cirurgia no dia 11 de março e vem cumprindo um protocolo rigoroso de reabilitação. Até o momento, o clube não estipulou um prazo definitivo para seu retorno aos gramados. Desse modo, a ansiedade dos torcedores do Coritiba acaba aumentando.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Inicialmente, na chamada fase 1 da recuperação, o foco esteve voltado ao fortalecimento das pernas, com exercícios de força, potência e condicionamento físico. Posteriormente, na fase 2, o goleiro passou a desenvolver a força dos membros superiores, ainda sem contato com a bola, mas incluindo atividades de resposta a estímulos visuais.
Atualmente, Pedro Morisco encontra-se na fase 3 do processo, realizando trabalhos técnicos com bola, ainda que de forma leve e sem impacto direto nas mãos. Ele segue afastado dos treinos coletivos, mas já vem trabalhando fundamentos importantes para manter o ritmo e o tempo de bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com a programação do departamento médico, a expectativa é que o goleiro Pedro Morisco esteja apto a retornar aos treinos com o restante do elenco dentro de aproximadamente um mês. No entanto, essa estimativa depende da evolução individual e da resposta clínica do jogador nas próximas semanas.
Enquanto isso, Pedro Rangel tem se destacado. Com atuações sólidas, ele dá segurança à equipe e permite que a recuperação de Morisco ocorra sem pressa. Em números, Morisco disputou 11 partidas em 2025 e sofreu sete gols. Já Rangel, em cinco jogos (excluindo um amistoso contra o Santos), foi vazado apenas duas vezes. Ambos, inclusive, defenderam um pênalti neste ano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Operário-PR, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Série B. A equipe está atualmente na 10ª colocação da tabela, com 7 pontos conquistados. São duas vitórias, um empate e uma derrota até o momento.