Dudu é afastado, não enfrenta o Vasco e aumenta crise no Cruzeiro; saiba detalhes Atacante é um dos jogadores mais bem remunerados da Raposa

Antes de mais nada, Dudu está fora da partida entre Cruzeiro e Vasco, neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão partiu técnico Leonardo Jardim, que decidiu retirar o jogador número 7 da relação de convocados.
Dudu retornou a Belo Horizonte acompanhado do zagueiro Fabrício Bruno, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último domingo (20). Na manhã deste sábado (26), ambos chegaram ao Aeroporto Internacional de Confins.
Este corte acabou acontecendo depois que Dudu fez uma declaração polêmica no Chile. Logo após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palestino na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, o atacante demonstrou insatisfação com a reserva.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”, disse o jogador.
A declaração acabou não tendo boa ressonância junto a comissão técnica e, principalmente, Leonardo Jardim. Após reunião do treinador com a diretoria, ficou decidido que Dudu seria afastado da partida contra o Vasco. A decisão é por tempo indeterminado e aumenta a crise no clube devido à falta de bons resultados na temporada.