Flamengo x Corinthians: Gonzalo Plata está entre os relacionados para o jogo no Maracanã O equatoriano está recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, mas deve começar no banco

Antes de mais nada, a assessoria de imprensa do Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Certamente, a principal novidade na relação é a presença do atacante Gonzalo Plata. Recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, o equatoriano participou normalmente dos últimos treinos e, mesmo com a boa evolução, deve começar o jogo no banco de reservas.
Plata ficou fora da partida contra a LDU, na última terça-feira (21), em Quito. Após sentir dores no joelho durante um treinamento na capital equatoriana, os médicos decidiram vetar sua participação, frustrando a torcida local. Ainda assim, o camisa 50 foi muito assediado por compatriotas no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, sem poder entrar em campo, Plata assistiu ao primeiro tempo do duelo ao lado do técnico da seleção equatoriana, o argentino Sebastián Beccacece. O atacante é nome certo na convocação para os jogos contra o Brasil, no dia 5 de junho, em Quito, e diante do Peru, no dia 10, em Lima.
Desde que chegou ao Flamengo, Gonzalo Plata, de 24 anos, disputou 15 partidas, sendo titular em 11 delas. O jogador marcou dois gols e deu três assistências. Pela seleção, o atacante soma sete jogos e dois gols no atual ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, ambos anotados na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em novembro do ano passado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Finalmente, com a tendência de Plata ser opção no banco, o técnico Filipe Luís deverá mandar a campo o Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.