Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogo movimentado no Maracanã
Antes de mais nada, Vasco e Nova Iguaçu fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Carioca deste ano. Assim, o empate em 1×1, na noite deste domingo no Maracanã frustrou a equipe da Baixada Fluminense que foi melhor que o Vasco durante os 90 minutos de jogo.
Com mais volume de jogo, o Nova Iguaçu comandou as ações da partida e ameaçou o gol do Vasco desde os primeiro minutos da partida. Depois de um primeiro tempo muito movimentado e sem gols, a equipe laranja abriu o placar com Xandinho que marcou de calcanhar. O detalhe é que a jogada iniciou com Carlinho que chutou na trave. O bandeira Gustavo Mota Correia assinalou impedimento e o gol foi confirmado após revisão no VAR.
O Nova Iguaçu poderia ter saído com a vitória, não fosse a falta de pontaria do atacante Carlinhos e os milagres realizados pelo goleiro Léo Jardim. Para se ter noção, o time da Baixada finalizou 24 vezes com grande destaque para Yago, Yan e Xandinho.
Com as mudanças do técnico Ramón Díaz, o Vasco tentou pressionar o Nova Iguaçu mas só chegou ao gol de empate aos 33 minutos a etapa final com Lucas Piton. O lateral aproveitou a cobrança de falta de Dimitri Payet e marcou de cabeça. Mesmo depois do gol de empate, com Maracanã lotado, o Vasco não conseguiu imprimir o ritmo do jogo e seguiu sendo pressionado.
Com o resultado em 1×1 o Nova Iguaçu tem a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo. O Vasco precisa vencer a partida para conquistar a classificação para a final do Campeonato Carioca. Vale lembrar que o confronto ainda não tem local definido.