Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Santana do Deserto promove 1º Velocross com pilotos de várias partes do Brasil "Esporte valoriza nossa cidade e traz pessoas para a região", disse o prefeito Ricardo Viana

Antes de tudo, a aprazível Santana do Deserto realizou neste domingo (27) a primeira edição do Velocross da cidade, reunindo motociclistas de Minas Gerais e de outros estados do país. A cidade mineira fica a cerca de 332 quilômetros de Belo Horizonte e aproximadamente 150 quilômetros do Rio de Janeiro.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

De acordo com o prefeito Ricardo Viana (PSD), a iniciativa partiu de moradores e de competidores amadores e profissionais, que buscaram aproveitar uma brecha no calendário para organizar a prova em casa. “Praticamente em menos de 40 dias o evento foi realizado na propriedade do Mauro, valorizando o esporte e trazendo visitantes para Santana do Deserto”, destacou.

Publicidade

Além disso, Viana, que é apaixonado por esportes, reforçou a importância da competição para o município. “Esse é o primeiro Velocross em Santana e temos muitos adeptos da moto. É uma oportunidade para atrair pessoas e promover o turismo em uma tarde linda na nossa cidade”, acrescentou.

Ricardo é filho do ex-jogador Toninho Dutra que, ao lado de seu irmão gêmeo Carlinhos, formou uma dupla de atacantes que jogou, entre outros clubes, pelo América-TR, com passagem pela base do Vasco nos anos 1970.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Enquanto isso, entre as mulheres, o destaque foi para Ana Teresa Saar, de São João Nepomuceno (MG), que há um ano começou a competir nas pistas de lama. Ela acompanhou o marido Silvério, piloto e instrutor da equipe Silver Moto. “O pessoal é amigo do Vanderlan (piloto e um dos organizadores do evento). Juntamos a turma e vim representar a equipe na categoria feminina”, explicou.

Publicidade

Nesse sentido, Silvério, marido de Ana, também comemorou a participação da família. Além dele e de Ana Teresa, o filho Silvério Júnior, de apenas sete anos, começou a competir em 2024. “Já tem um tempo que andamos juntos. Agora, com o meu menino começando, ficamos ainda mais envolvidos nesses eventos”, afirmou o piloto.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Ademais, o 1º Velocross de Santana do Deserto contou com 19 baterias, premiando os cinco melhores colocados de cada categoria. As provas foram divididas por cilindrada das motos e experiência dos pilotos, incluindo VX1 Pro, VX2 e categorias específicas para amadores e faixas etárias.

Em suma, modalidade que atrai muitos pilotos por ser mais inclusiva, o Velocross se diferencia do Motocross principalmente pela natureza da pista, mais plana e sem grandes saltos. Por ser mais acessível e divertida, permite o uso de motos nacionais, o esporte tem conquistado novos praticantes em todo o Brasil.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet