Novo técnico do Santos: veja nomes que estão disponíveis no mercado Peixe segue em busca de um substituto para treinador português; treinador argentino segue como um dos favoritos a assumir a vaga

O Santos segue em busca de um substituto para o técnico Pedro Caixinha. Sob o comando do interino César Sampaio, o Peixe contabiliza duas derrotas consecutivas, uma para o São Paulo e outra para o Bragantino.
O clube do litoral paulista fez algumas sondagens nos últimos dias. Fernando Diniz, Tata Martino e Ramón Díaz foram alguns dos nomes cogitados no Santos. Já Jorge Sampaoli, que comandou o Peixe em 2019, abriu conversações, o que não foi concluído pela diretoria santista.
Vale destacar que a rescisão contratual de Pedro Caixinha ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ou seja, a contratação só poderá ser efetivada após a publicação. Neste contexto, a Agência RTI Esporte fez uma pequena lista de nomes que podem estar na mira do Alvinegro Praiano.
Wanderley Luxemburgo
O experiente técnico tem história com o Santos, contabilizando quatro passagens pelo clube da Vila. O último time comandado por Wanderley Luxemburgo foi o Corinthians em 2023, ao todo, foram 38 partidas, 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas com aproveitamento de 48%.
Fernando Diniz
Antes de chegar ao Fluminense, onde teve grande sucesso, Fernando Diniz comandou o Santos em 2021. O seu último clube foi o Cruzeiro, onde computou quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, em um total de jogos, em 2024.
Elano
Ídolo do Peixe, Elano pode estar na mira do clube. O último clube comandado pelo ex-jogador foi a Ferroviária, em 2023. Foram 14 jogos, com uma vitória, oito empates e cinco derrotas.
Tata Martino
Tata Martino atuou com Neymar no Barcelona, o que o coloca entre os favoritos para assumir o comando santista. O seu último clube foi o Inter Miami, onde comandou as estrelas Messi e Suárez. Nos Estados Unidos, Tata contabiliza 38 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em um total de 67 jogos.
Ramón Díaz
O argentino Ramón Díaz teve missões parecidas ao comandar o Vasco e o Corinthians: evitar um possível rebaixamento à Série B do Brasileirão. Neste contexto, o ex-técnico do River Plate conquistou 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas em 59 jogos pelo Timão.
Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli teve uma boa passagem pelo clube, conquistando o vice-campeonato brasileiro em 2019. Em seu último clube, o técnico comandou o Rennes, da França, onde somou três vitórias e sete derrotas em 10 jogos.
Luís Castro
Por fim, o ex-técnico do Botafogo Luís Castro surge como um possível reforço para o Alvinegro Praiano. Em seu último clube, o Al Nassr, o português comandou Cristiano Ronaldo, contabilizando 36 vitórias, 9 empates e 9 derrotas em 54 jogos.
Santos no Brasileirão
Vindo de derrota para o Bragantino, por 2 a 1, o Santos segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Peixe contabiliza quatro pontos, na penúltima colocação do certame.