Salários da Fórmula 1: Max Verstappen, Lewis Hamilton e Gabriel Bortoleto, juntos, ganham menos que Cristiano Ronaldo Pilotos contabilizam quase 125 milhões em salários; valor ainda é menor no comparativo com os ganhos de CR7

As cifras milionárias da Fórmula 1 parecem insignificantes em um comparativo com o futebol, em especial, com valores de salários anuais do mundo árabe. Em um breve comparativo, Max Verstappen, Lewis Hamilton e Gabriel Bortoleto, juntos, recebem menos que Cristiano Ronaldo, do Al Nassr.
Os dois campeões do automobilismo ganham cerca de 60 milhões de dólares anuais. O salário do piloto brasileiro, estreante pela Sauber, estaria na casa dos dois milhões. Somando, o trio teria um ganho de aproximadamente 125 milhões anuais.
Do outro lado, CR7, ídolo do futebol português, recebe cerca 200 milhões de dólares pelo Al-Nassr. Vale destacar que as altas cifras estão associadas também a bônus e a contratos publicitários.
Fórmula 1 x Futebol
A diferença salarial está associada ao aspecto popular dos dois esportes. Enquanto a Fórmula 1 conta com um público mais específico, mais nichado, o futebol tem um apelo mais global, mais popular.
Vale destacar também a crescente influência de ligas emergentes, como é o caso do Campeonato Saudita. As equipes contam com grandes investimentos de seus proprietários, alguns são príncipes, e lucram ainda mais com publicidade.