Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Santos fecha acordo e vai pagar multa de Pedro Caixinha; entenda a operação Peixe chegou ao consenso com treinador lusitano; Alvinegro Praiano anunciou substituto nesta segunda-feira

O Santos finalmente concluiu o acordo para a rescisão do contrato do técnico Pedro Caixinha. O português deixou o clube, após ser demitido do cargo por causa dos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Por isso, tinha direito a uma multa de R$ 15 milhões. Que agora será paga, após acerto no final da noite desta segunda-feira.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tentou negociar o valor, e as tratativas demoraram quase 15 dias. Em função da diferença dos contrato do técnico e de sua comissão, o acerto não foi aceito pelo treinador português.

Publicidade

O Santos queria pagar parte relativa aos direitos de imagem no ato da rescisão e o que estava na carteira de trabalho ao longo do tempo do contrato, que ia até dezembro de 2025. Pedro Caixinha esteve com o Santos em 16 jogos, e teve seis vitórias, três empates e sete derrotas – aproveitamento de 43,7%.

Ele não resistiu aos resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Além disso, não conseguiu classificar o time alvinegro para a final do Campeonato Paulista. O fraco desempenho nas duas competições contribuiu para sua saída do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, a assinatura do distrato foi adiada basicamente por questões tributárias, visto que o regime fiscal brasileiro é diferente do português. Pedro Caixinha e seus representantes fizeram as contas antes de firmar o compromisso até dezembro de 2025.

Publicidade

Com o acerto costurado, o Santos irá homologar nesta terça-feira (29) à rescisão de contrato de Pedro Caixinha na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Após a publicação no BID (Boletim Informativo Diário), o treinador estará, enfim, livre no mercado da bola.

Cleber Xavier é o novo técnico do Santos

Antes de tudo, o Santos já acertou a contratação de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, para a sequência da temporada de 2025. A ideia é que o novo treinador alvinegro estreie no comando do Peixe na partida contra o CRB, quinta-feira (1), na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet