Conversas com presidente do Santos e pedido de Cléber Xavier selaram “fico” de Leo Godoy Lateral tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2025

Dia 28 de abril de 2025. Integrantes de torcidas organizadas invadem o Centro de Treinamento Rei Pelé para protestar contra a má fase do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos foi Leo Godoy, emprestado pelo Athletico, que não vive bom momento no clube.
A Agência RTI Esporte apurou que Leo Godoy, após a ação dos torcedores, era um dos jogadores mais abatidos do elenco. Nesse meio tempo, chegou a fazer contato com seu estafe para pedir que deixasse imediatamente o Santos a fim de retonar ao clube paranaense.
Começava ali o trabalho de Cléber Xavier, novo técnico do Santos, com direito a ligação para o jogador e promessa de que o ajudará a superar às críticas da torcida. Internamente o argentino vem sendo visto como “bom de grupo.” Além disso, sua saída aumentaria ainda mais a crise no clube.
Esse episódio não teria sido superado se não tivesse passado por uma conversa olhos nos olhos e direta com presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e com o técnico Cléber Xavier, algo que foi fundamental para sua permanência na Vila Belmiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Leo Godoy ficou assustado com a manifestação dos torcedores e queria sair. Logo após acertar com o novo técnico, Marcelo Teixeira, quase que “imediatamente”, fez contato com o jogador no final da noite ontem (28).
Após rápida conversa por telefone, se reuniram e o dirigente, de maneira bem direta, deixou claro: “o Santos fica mais forte com Leo Godoy.” Cléber Xavier, por outro lado, também entrou no circuito. Em conversa reservada, disse contar com o argentino na sequência da temporada.
Leo Godoy se manifestou nas redes sociais
O trauma passou? Não totalmente. Há ainda no Santos uma preocupação com o lado psicológico de Leo Godoy. Nos bastidores, César Sampaio, integrante da comissão técnica permanente do clube, também se colocou à disposição para ajudar o atleta.
Se sentindo novamente abraçado, ele deve enfrentar o CRB nesta quinta-feira (1), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Mas antes usou as redes sociais para se pronunciar: “Estou muito confortável em Santos e quero reverter a situação junto com meus colegas.”