Flamengo e Barcelona: decidem título mundial sub-20 em agosto, no Maracanã Rubro-Negro poderá ser o primeiro sul-americano a conquistar o bicampeonato intercontinental

Antes de tudo, a final da Copa Intercontinental Sub-20 já tem data e local definidos. A Conmebol confirmou que o Flamengo, campeão da Libertadores, enfrentará o Barcelona, vencedor da Uefa Youth League, no dia 23 de agosto, no Maracanã.
O clube catalão garantiu a vaga ao golear o Trabzonspor por 4 a 1. Por outro lado, o Rubro-Negro carimbou seu passaporte ao superar o Palmeiras na decisão sul-americana, vencendo nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Como estabelece o regulamento, a sede da final é determinada pelo campeão da Libertadores. Dessa forma, o Maracanã será novamente o palco do duelo entre sul-americanos e europeus pelo título mundial da categoria sub-20.
O Flamengo, aliás, busca o bicampeonato da competição. Em agosto de 2024, o clube venceu o Olympiacos por 2 a 1, de virada, sob comando de Filipe Luís, técnico que, em 30 de setembro, assumiu o time principal do Rubro-Negro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde a criação do torneio, em 2022, fruto de parceria renovada entre Conmebol e Uefa, três cidades já sediaram a decisão: Montevidéu, Buenos Aires e Rio de Janeiro. O Benfica venceu a edição inaugural, seguido por Flamengo e Boca Juniors, campeão em 2023.
Agora, o Rubro-Negro carioca terá nova chance de levantar o troféu diante da torcida, em casa, contra um dos clubes mais tradicionais da Europa. O time sub-20 do Barcelona, inclusive, é comandado por Juliano Belletti, ex-lateral da Seleção Brasileira, campeão do mundo em 2002.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o elenco sub-20 do Flamengo conta com jovens em ascensão que já iniciaram a transição para o elenco profissional. Entre eles está o volante Pablo Lúcio, observado por Filipe Luís desde o sub-17. Além dele, aparecem nomes como Daniel Sales, Iago, Shola, Filipe Teresa, Lucas Furtado e Guilherme, todos campeões da Libertadores sub-20 em 2025.