Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro sinaliza modificações no Campeonato Carioca FERJ avalia possíveis mudanças no formato do Cariocão 2026; estima-se o ingresso de novas equipes no torneio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) sinalizou possíveis modificações no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (30). De acordo com a entidade, a nova realidade do futebol brasileiro requer uma reformulação no formato do torneio.
O Campeonato Carioca foi disputado por 12 equipes neste ano, onde cada time se enfrentava entre si em um único turno. O lanterna, com a menor pontuação, foi rebaixado e os quatro primeiros avançaram ao mata-mata, em um total de 15 datas.
A FERJ não informou quais serão as modificações adotadas no campeonato. Estima-se um maior número de equipes, que passariam de 12 a 16 times. Se o projeto for aceito, quatro clubes da Série A2 teriam a possibilidade de disputar o Cariocão.
Veja a nota da FERJ
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, logo ao fim do Campeonato Carioca Superbet 2025, debruçou-se sobre a realidade do futebol brasileiro e decidiu pela readequação do formato de disputa do Estadual mais charmoso e visto do país.
Desde lá, o presidente Rubens Lopes e membros do Conselho de Administração da FERJ debatem e desenham uma fórmula que proteja e valorize o futebol como um todo: do calendário ao topo e base da pirâmide. Paralelamente, a FERJ vem conversando com os clubes participantes da Série A para apresentar a proposta. Não houve reunião alguma na sede da entidade para tratar tal tema.
Mais à frente, em momento oportuno, será realizado um Conselho Arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2026 e 2027.”
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET