Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Paiva exalta seriedade do Botafogo e avisa: “Só perdemos a vaga se formos muito irresponsáveis” A partida de volta será dia 22 de maio, no estádio Mané Garrincha, considerado casa do Alvinegro

Antes de tudo, após a vitória por 4 a 0 sobre o Capital-DF, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, Renato Paiva valorizou o desempenho do Botafogo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o treinador elogiou a atuação da equipe e fez questão de destacar o comprometimento dos atletas, mesmo diante de um adversário considerado tecnicamente inferior.

“Resultado elástico dá essa possibilidade de olhar para o jogo de forma estratégica. Sempre desconfiando do futebol, claro. Nós, na teoria, somos mais fortes que o Capital-DF, hoje fomos também. E acho que será difícil, só se formos muito irresponsáveis, de perder essa eliminatória” avaliou Paiva.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Apesar da vantagem expressiva, o português reforçou, ainda assim, a importância de encarar o duelo de volta com seriedade. Segundo ele, o time vai a Brasília disposto a vencer mais uma vez.

“Cabe a mim ser responsável e olhar para o segundo jogo com seriedade. Mas temos essa planificação de jogos em três em três dias e, dentro disso, vamos entender as melhores opções para cada partida. Não vamos lá para perder por três, dois ou um. Vamos para ganhar” assegurou.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Além disso, ao ser questionado se manterá o esquema com quatro atacantes, o treinador optou por não revelar seus planos. Com bom humor, disse gostar de um time ofensivo e destacou a variedade tática que vem utilizando desde que assumiu o clube.

Publicidade

“Eu gosto de uma formação com 11 atacantes, onde até meu goleiro ataca (risos). Sempre falo que esse sistema, com dois avançados ou dois camisas 9, é uma variação do nosso jogo. Começamos com o 4-2-3-1, depois passamos ao 4-3-3, e agora exploramos algo mais arrojado, aproveitando as características dos jogadores que temos. Me importa agora que os adversários tenham dor de cabeça se vão se preparar para um 4-2-3-1, um 4-4-2 ou um 4-3-3”, completou.

Na sequência, Renato Paiva também elogiou a atuação dos reservas. Ele destacou a entrega de jogadores como Rwan Cruz, autor do último gol da noite, e comemorou a competitividade dentro do elenco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Nossa circulação e movimentação foram muito boas. Depois do gol baixamos um pouquinho, mas corrigimos no intervalo. Avaliação muito positiva, especialmente pelos jogadores que têm jogado menos, que deram boa resposta. Muito satisfeito pelo resultado e pela resposta dos jogadores”, afirmou.

Por fim, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), às 21h, para enfrentar o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, viaja à Venezuela, onde encara o Carabobo na terça-feira (6), pela quarta rodada da Libertadores. Já a decisão contra o Capital-DF será no dia 22 de maio, no Mané Garrincha.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet