Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Jorge Jesus na Seleção Brasileira: Técnico do Al-Hilal volta a ser opção após recusa de Carlo Ancelotti Treinador português virou o 'Plano B' da CBF

Antes de mais nada, o técnico Carlo Ancelotti recusou pela segunda vez o convite para assumir o comando da Seleção Brasileira. A decisão, considerada definitiva, foi comunicada pessoalmente ao presidente CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, durante um encontro em Londres.

O italiano optou por permanecer no clube espanhol. Nesse contexto, a CBF, que esperava contar com o italiano já nas próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Agora, a entidade volta suas atenções para contratar Jorge Jesus que teve passagem vitoriosa pelo Flamengo.

Publicidade

Jorge Jesus, atualmente no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, voltou a ganhar força nos bastidores da entidade. O Mister, aliás, já mereceu elogios por parte de vários jogadores para assumir o lugar de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

A equipe saudita foi eliminada na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Ahli, também da Arábia Saudita. Além disso, enfrenta instabilidade no Campeonato Saudita. Isso porque está a seis pontos do líder, Al Ittihad, restando cinco rodadas para o fim da temporada.

Dessa forma, a expectativa da CBF é anunciar o novo treinador antes dos duelos contra Equador e Paraguai, dias 4 e 7 de junho. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Al-Hilal encerra a temporada no dia 25 de maio, o que abriria espaço para um retorno de Jorge Jesus ao futebol brasileiro.

Publicidade

Em sua primeira passagem, o português marcou época no Flamengo, conquistando a Copa Libertadores da América (2019), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2020).

Jorge Jesus pode deixar Al-Hilal antes do Mundial de Clubes

Nesse sentido, após o encerramento da temporada saudita, o Al Hilal ainda disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa. O grupo da equipe de Jorge Jesus já está definido e terá confrontos com Real Madrid, Pachuca e Red Bull Salzburg.

Por fim, nos bastidores, há a possibilidade de Jorge Jesus nem chegar a comandar o time na competição internacional, com a transição já sendo planejada. Fontes próximas ao clube afirmam que Fahad bin Nafel, presidente do Al Hilal e aliado de longa data de Jorge Jesus, pode inclusive deixar o cargo ao fim da temporada.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet