Alan Patrick atinge marca histórica atuando pelo Internacional; saiba detalhes Mago vive um início de temporada inspirado e, diante do Juventude, fez história com três assistências em um jogo só

Nunca antes na carreira, Alan Patrick havia feito isso. O camisa 10 do Internacional alcançou um marco inédito ao distribuir três assistências em um único jogo. A marca acabou sendo registrada na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O “Mago”, como é conhecido, vive um início de temporada simplesmente arrasador com a camisa colorada. Desta forma, com 33 anos, Alan Patrick divide atualmente a liderança do ranking de assistências do Brasileirão com dois nomes de peso: Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e Luciano Juba, do Fortaleza.
Mas o que o diferencia é a performance histórica registrada diante do Juventude — algo que nunca tinha acontecido nos seus anos de carreira, mesmo durante o período de sucesso na Europa. Durante sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele chegou perto do feito em algumas ocasiões.
Porém, nunca havia alcançado três assistências numa única partida oficial. Em 2021, por exemplo, somou duas assistências na vitória por três a um contra o Kolos Kovalivka pela 14ª rodada do Campeonato Ucraniano. No mesmo ano, voltou a repetir o número em jogos contra o Vorskla (2 a 0) e o Mynai (5 a 1).
Em 2019, ainda no Shakhtar, também participou diretamente de dois gols no triunfo por dois a um contra o Oleksandriya. Já no futebol brasileiro, o único registro semelhante aconteceu em 2016, com a camisa do Flamengo. Na 27ª rodada do Brasileirão, o Mago deu dois passes decisivos na vitória rubro-negra por 2 a 1.
Será que Alan Patrick já superou outras temporadas?
Esta temporada tem sido especial para Alan Patrick. Além da criatividade com a bola nos pés, o camisa 10 soma nove gols em apenas 17 partidas neste ano, reforçando seu papel central no esquema ofensivo no time comandado pelo técnico Roger Machado;
Ele já superou o número de assistências registradas em diversas épocas da carreira — incluindo os ciclos 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021 no Shakhtar Donetsk, e os últimos dois anos com o Internacional. Dessa forma, Alan Patrick reafirma seu protagonismo no clube que busca títulos relevantes nesta temporada.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET