Operário-PR x Vasco: Saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Nuno Moreira fez o gol do time comandado por Felipe Loureiro

Antes de mais nada, Operário-PR e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (1º), no Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Nuno Moreira marcou o gol do time comandado pelo técnico interino Felipe Loureiro. Marcos Paulo assinalou para o time treinado por Bruno Pivetti.
Com a igualdade no placar, quem vencer a partida de volta marcada para 20 de maio, no Estádio de São Januário, estará automaticamente classificado para as oitavas de final. Se ocorrer um novo empate, a vaga será determinada nas cobranças de pênaltis.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, era perceptível que o campo seria um elemento crucial. Os diversos buracos no gramado impactaram significativamente o jogo, tornando mais difícil a elaboração de jogadas pelo chão e tornando a partida mais lenta.
Neste contexto, o Vasco iniciou de forma superior, com maior controle da bola e presença ofensiva, enfrentando um Operário-PR bastante retraído. Aos 19 anos, Philippe Coutinho esbarrou na defesa do Paraná durante um contra-ataque, tentou acionar Pablo Vegetti, mas a defesa interceptou e devolveu para Nuno Moreira.
O jogador português tentou de primeira e fez um belo gol de longe. Neste ponto, a partida estava bastante truncada, com vários passes errôneos e infrações. O Operário-PR, em desvantagem no marcador, começou a dominar a posse da bola e a se lançar mais ao ataque.
No último minuto, o árbitro Anderson Daronco chegou a assinalar um pênalti em Allano, porém, após a revisão do VAR, revogou sua decisão. Apesar da falta de acerto do Fantasma, o Vasco foi para o intervalo à frente do marcador.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, o segundo tempo começou com o Operário-PR partindo para cima do Vasco. No primeiro minuto, Boschilia recebeu a bola na intermediária, carregou em direção ao gol e passou para Rodrigo. O atacante finalizou para fora.
Assustado, o time comandado por Felipe Loureiro se retraiu para tentar se organizar defensivamente. Aos 18, a bola foi lançada para a área do Vasco, Godói desviou de cabeça para Daniel Amorim que soltou uma bomba, mas Léo Jardim espalmou.
Aos 26, o Vasco acabou sendo castigado pela falta de iniciativa em campo. O Operário-PR fEz boa trama no ataque. Marcos Paulo recebeu na entrada da área e passou de letra para Boschilia bater colocado no canto do goleiro Léo Jardim
A melhor oportunidade do Vasco veio aos 38 minutos com Alex Teixeira. O atacante recebeu a bola na entrada da área do Operário-PR, Loide Augusto se apresentou livre para chutar, mas o atacante não passou e nem finalizou e acabou desarmado.
Satisfeito com o resultado, o time do técnico Bruno Pivetti cadenciou o jogo, enquanto o Vasco tentava pressionar sem a bola. Com a posse buscou chegar ao ataque, mas carecia de inspiração de Alex Teixeira, Loide Augisto e Benjamín Garré. Após 7 minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida: Operário-PR 1 x 1 Vasco.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET