Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com brilho de Firmino, Al Ahli conquista Liga dos Campeões da Ásia de forma inédita e invicta Brasileiro teve participação decisiva no título

Antes de mais nada, o Al Ahli, da Arábia Saudita, entrou para a história neste sábado (3), ao conquistar, pela primeira vez, a Liga dos Campeões da Ásia. A equipe venceu o Kawasaki Frontale, do Japão, por 2 a 0 na grande decisão. Assim, coroou uma campanha impecável e invicta, com 12 vitórias e apenas um empate. O destaque absoluto foi o atacante brasileiro Roberto Firmino, autor das assistências para os dois gols da partida e eleito tanto o melhor jogador da final quanto o MVP (jogador mais valioso) da competição.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A atuação decisiva de Firmino reafirma sua importância para o clube, mesmo após um período afastado da equipe por quase dois meses. Em razão do limite de estrangeiros imposto na Liga Saudita, o Al Ahli optou por deixá-lo fora da competição nacional, decisão que, no entanto, não abalou o rendimento do jogador na principal disputa continental. Ao longo do torneio asiático, Firmino somou 13 participações em gols em 12 partidas — seis gols marcados e sete assistências — sendo peça-chave na campanha que levou o clube saudita ao topo do continente.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aliás, na final, realizada em campo neutro, o camisa 10 brilhou ao construir as jogadas dos dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, encontrou o compatriota Galeno em boa posição; o atacante chutou firme de fora da área, acertando o ângulo. Sete minutos depois, Firmino apareceu novamente, desta vez pela direita, cruzando com precisão para Kessié, ex-Milan e Barcelona, que completou de cabeça para as redes.

Capitão do time, Firmino teve a honra de erguer o troféu inédito, encerrando uma longa espera do clube, que havia sido vice-campeão em duas ocasiões: em 1986, contra o Busan I’Park, e em 2012, diante do Ulsan Hyundai. A conquista marca um novo capítulo na história do Al Ahli e reforça o protagonismo de Firmino no futebol asiático.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Nem sei como me expressar neste momento. Toda glória a Deus! Ele sabe os planos que tem para mim”, declarou o atacante emocionado após o apito final. “Foi difícil ficar fora da liga, mas minha fé me manteve focado. É isso: acreditar e lutar.”

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet