Dorival Júnior destaca recuperação do Corinthians em vitória contra o Inter: “Mereceu” Timão demonstrou maturidade para buscar o triunfo em São Paulo; atacante anotou três gols no confronto

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, avaliou a vitória sobre o Internacional por 4 a 2, neste sábado (03), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. De acordo com o comandante, o Timão fez por merecer o resultado.
Em campo, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, mas testemunhou a virada Colorada. Neste contexto, o Timão anotou mais dois com o atacante, que anotou hat-trick, e lacrou o marcador com Igor Coronado no segundo tempo.
“É emocionante viver uma partida como essa. Tomamos a virada em um momento que estávamos bem postados, não estávamos sofrendo. Marcávamos uma equipe que joga de uma forma interessante há algum tempo. Um desequilíbrio de sete ou oito minutos acaba tirando o nosso jogo. Um time forte, com volume de jogo”, comentou Dorival.
“Voltamos para o segundo tempo, para mim o principal ponto foi manter a organização da equipe. Mesmo que com um a mais, pressionando toda hora, criamos. Fizemos o resultado no fim, valeu pela insistência e pela dedicação de uma equipe que não abaixou a cabeça e não se entregou nos 90 minutos. Mereceu o resultado”, completou.
Dorival ainda exaltou o aspecto emocional do Corinthians. Depois de testemunhar o progresso do Internacional, a equipe conseguiu manter o equilíbrio para conquistar o triunfo diante de sua torcida.
“Primeiro, você precisa acreditar naquilo que está sendo trabalhado. Não poderíamos perder o principal: a organização da equipe. Quando você se desorganiza, fica difícil. Tivemos seis ou sete minutos de desequilíbrio, o que quase nos tira o brilhantismo do trabalho. O primeiro gol foi uma jogada muito bonita, típica daquilo que pedimos”, concluiu.
Corinthians no Brasileirão
Com o resultado sobre o Colorado, o Timão pulou para a sétima colocação do torneio, totalizando dez pontos. O Corinthians retornará aos gramados nesta terça-feira, quando enfrentará o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.