Filipe Luís avalia atuação do Flamengo em derrota para o Cruzeiro e dá méritos ao adversário Rubro-negro não conseguiu superar a equipe da Raposa

O Flamengo encarou o Cruzeiro, neste domingo, 04, no Mineirão, mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. A vitória do time mineiro veio já nos minutos finais, quando Gabigol pegou rebote do pênalti defendido por Rossi e marcou. A derrota também deixou marcada uma atuação ruim da equipe comandada por Filipe Luís. Aliás, depois da partida, o treinador do Flamengo fez uma avaliação e destacou a força do Cruzeiro, que conseguiu anular as principais jogadas do rubro-negro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Jogo muito difícil, um adversário muito bem treinado. Temos que dar méritos à vitória deles, fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear nossa forma de jogar e tivemos dificuldade na criação”, disse Filipe Luís, que completou.
“Ainda assim foi um jogo muito igualado, na qual tivemos nossas possibilidades de virar. Mas infelizmente não aconteceu e eles conseguiram o gol de pênalti no final do jogo. Uma derrota que dói muito, acho que minha primeira como visitante, mas tiramos lições dessa derrota para continuar crescendo e evoluindo”, avaliou o comandante do Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sobre a atuação de sua equipe, Filipe Luís falou sobre a dificuldade de manter uma regularidade durante os 90 minutos. Enquanto no primeiro tempo o treinador enxergou pontos positivos em sua equipe, ao mesmo tempo avaliou uma qualidade do Cruzeiro que foi determinante.
“No primeiro tempo estávamos fazendo um bom jogo, rompendo bastante a pressão do Cruzeiro, eles vieram pressionar forte, como eu falei, é um time muito bem trabalhado, temos que dar mérito para o que o adversário fez. Conseguiram bloquear muito bem a nossa saída de bola, mas mesmo assim conseguimos sair várias vezes e no último terço acabou que não conseguimos fazer o gol. Uma perda da bola, o grande perigo do Cruzeiro e a forma que eles têm de jogar é te forçar o erro para conseguir contra-taques”, finalizou Filipe Luís.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, 07, quando vai encarar o Central Córdoba, fora de casa, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O rubro-negro está na terceira colocação e ficaria fora da fase de oitavas de final neste momento.