Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Jogador do América-MG é preso por injúria racial após partida contra o Operário-PR Miguelito teria feito ofensas a Allano, do Operário, em jogo da Série B

Antes de mais nada, o meio-campista Miguelito, do América-MG, foi detido em Ponta Grossa após ser acusado de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante o confronto entre as equipes pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A denúncia foi confirmada pelo volante Jacy, capitão do time paranaense.

De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, após o apito final, os três envolvidos — o acusado, a vítima e a testemunha — foram encaminhados por policiais militares à 13ª Subdivisão Policial da cidade. Após os depoimentos, Miguelito, que é boliviano, foi preso em flagrante com base na Lei nº 7.716/89, que trata de crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

As autoridades policiais já solicitaram, por meio do advogado do Operário-PR, as imagens da transmissão oficial da partida, com o objetivo de verificar se o ato discriminatório foi registrado. De acordo com o boletim, o atleta do América-MG teria ofendido Allano com a expressão “Preto do C***”. A investigação deve ser concluída nos próximos dias. A pena máxima para o crime de injúria racial pode chegar a cinco anos de prisão.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aliás, o lance ocorreu por volta dos 35 minutos do primeiro tempo, quando o Operário já vencia a partida por 1 a 0. Em uma disputa de bola entre Miguelito e Allano, o jogador do Operário relatou a injúria. Desse modo, o árbitro Alisson Sidnei Furtado, que comandava o jogo, ativou imediatamente o protocolo de antirracismo da CBF e a partida foi paralisada.

Assim, depois de quase dez minutos, o jogo recomeçou sem punição a Miguelito, que seguiu em campo. Durante o período de paralisação, um torcedor do Operário, que estava localizado próximo ao bando de reservas do América-MG, foi retirado do estádio por Policiais Militares. Assim que a partida foi reiniciada, Allano tentou acertar uma cotovelada em Miguelito e recebeu o cartão amarelo.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, o boliviano do América-MG foi subtituído ainda no intervalo e o jogo seguiu até o final com a vitória do Operário por 1 a 0. Até o momento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre o ocorrido em Ponta Grossa.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet