Paysandu demitirá Luizinho Lopes em caso de derrota para o Remo Diretor executivo deixou o clube na última segunda-feira; crise aumenta pela sequência de jogos sem vitórias

O Paysandu vive um dos momentos mais delicados da temporada de 2025. Mesmo tendo conquistado a Copa Verde recentemente e próximo de disputar a final do Parazão, o time comandado por Luizinho Lopes está em crise. Na última segunda-feira,05, Felipe Albuquerque deixou o clube. O diretor executivo era homem de confiança do presidente Roger Aguilera, mas não resistiu a pressão.
Nesse sentido, é importante afirmar que o Papão chega para a decisão com o Remo com uma sequência de nove jogos sem vitória. Além disso, o time é apenas o 19º colocado na Série B com 2 pontos e não tem apresentado o futebol esperado pelos torcedores.
Desse modo, a Agência RTI Esporte que o presidente Roger Aguilera deu um novo prazo para o time apresentar resultado dentro de campo. Assim, a partida com o Remo na quarta-feira,07, não é decisiva somente por representar o primeiro jogo da final do Parazão.
Mas também pelo fato de representar riscos para a sequência do trabalho do técnico Luizinho Lopes. Ainda de acordo com a nossa apuração, a derrota para o maior rival no Mangueirão não será suficiente para que aconteça a troca de comando. Contudo, a maneira com que o time irá se comportar será fundamental para a avaliação da direção.
Contudo, é possível afirmar que, caso o Paysandu não conquiste o título do Parazão diante do Remo, Luizinho Lopes será demitido. Internamente existe o pensamento que é preciso dar uma resposta para o torcedor seja com o título ou com a troca do comando.
Paysandu acumula nove jogos sem perder para o Remo
Internamente, o presidente Roger Aguilera sabe que o planejamento foi mal feito e que o elenco carece de reforços. Por isso a primeira sinalização para a torcida foi a saída do diretor executivo de futebol, Felipe Albuquerque.
Por fim, o Paysandu pode se apegar ao retrospecto para acreditar na conquista do título contra o rival que vive grande momento na temporada. Isso porque, o Papão acumula uma sequência de nove jogos sem perder para o Remo. Nesse meio tempo são 3 vitória do Papão e 5 empates. O Remo não vence o Paysandu desde a semifinal da Copa Verde de 2023.