Quem é João Correia técnico, interino do Athletico-PR contra a Chapecoense pelo Brasileirão Série B Ex-estagiário de José Mourinho, no Manchester United, ele tem o compratriota como referência no futebol

Antes de mais nada, João Correia será o treinador interino do Athletico Paranaense na partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, o português comandava o time sub-20 do Furacão e foi promovido após a goleada sofrida diante do Botafogo-SP, por 4 a 1, pela sexta rodada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em consequência da derrota, em plena Ligga Arena, a diretoria optou pela saída de Maurício Barbieri, e promoveu a mudança no comando técnico. Com três vitórias e três derrotas, o Athletico soma nove pontos e ocupa a nona colocação. A oscilação nos resultados acendeu o alerta, já que o objetivo principal da temporada é o retorno à elite do futebol brasileiro.
Natural de Lisboa, João Correia iniciou a carreira de treinador em 2018, como estagiário de José Mourinho no Manchester United. No ano seguinte, passou um período de observação com Ernesto Valverde no Barcelona. Mesmo assim, Mourinho segue como principal referência para seu estilo de jogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Formado em Ciências do Desporto pela Universidade de Lisboa, o treinador passou por clubes portugueses como Loures, Oeiras e Olivais e Moscavide, todos das divisões distritais. Sua primeira experiência no futebol brasileiro foi no Cuiabá, em 2021. No ano seguinte, integrou a comissão técnica do Vasco, na Série B.
Correia também atuou como auxiliar técnico no Atlético-GO e no Barra-SC, antes de assumir o sub-20 do Athletico. No clube catarinense, acumulou 16 vitórias em 21 jogos. Já com o Furacão, tem 13 vitórias em 18 partidas na atual temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em suma, o time sub-20 ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da categoria, com 16 pontos em oito rodadas (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). Agora, João Correia assume a missão de reagrupar o elenco principal e tentar estabilizar o desempenho enquanto o clube define o nome do novo técnico.