Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlo Ancelotti deve anunciar saída do Real Madrid no dia 12 de maio, dizem Marca e The Athletic Técnico italiano está perto de ser anunciado como técnico da seleção brasileira

Antes de tudo, a relação entre Carlo Ancelotti e o Real Madrid está perto de um ponto final. Ao que tudo indica, já há data para o anúncio oficial da despedida. De acordo com o jornal espanhol e inglês The Athletic, o treinador italiano irá se desligar do clube merengue no dia 12 de maio, logo após o clássico Barcelona pela LaLiga.

Dessa forma, o acordo entre o técnico e o clube será encerrado por mútuo consentimento marcando o fim de um ciclo marcado por títulos. De acordo com a imprensa europeia, o anúncio antes do fim da temporada se deve a um motivo específico: a seleção brasileira.

Publicidade

Além disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deseja que Carlo Ancelotti já assuma imediatamente o comando da seleção. Isso porque a entidade espera anunciar a lista de convocados para os próximos até o dia 18 de maio.

Embora a CBF conte com uma comissão técnica interina, o desejo da entidade é que os convocados levem já a assinatura do novo treinador. Assim, caso se confirme a saída após o clássico espanhol, Carlo Ancelotti ainda terá duas oportunidades de se despedir do Santiago Bernabéu.

A primeira será no dia 14 de maio, contra o Mallorca, e outra entre os dias 24 e 25 de maio, frente à Real Sociedad, em partida válida pela última rodada de LaLiga que os blancos ainda podem vencer pois estão a quatro pontos do Barcelona.

Publicidade

Quantos troféus conquistou no Real Madrid?

Igualmente, Carlo Ancelotti deverá encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid como o técnico mais vitorioso da história do clube, com 15 títulos conquistados: três Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da UEFA, duas LaLigas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Enquanto isso, para o Mundial de Clubes, tudo indica que Santiago Solari será o técnico interino. Por fim, o nome mais cotado para assumir o comando em definitivo a partir da temporada 2025/2026 é o de Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet